Felipe Carreras afirma que Paixão de Cristo de fazenda Nova é um patrimônio, e irá tentar salvar através de empréstimos e patrocínios
O deputado tem se reunido com Robinson Pacheco, e destacou que também tem procurado viabilizar um retorno gradual do setor de eventos

Foto: Google Imagens
Em entrevista à CBN Caruaru nesta quinta-feira (6), o deputado federal Felipe Carreras (PSB), comentou sobre a lei de eventos, enfrentamento à pandemia da Covid-19 e o atual contexto político.
A lei de eventos 14.148/21 entrou em vigor na terça-feira (4) e cria o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), com medidas para compensar a perda de receita das empresas em razão da pandemia.
Essa lei faz parte do projeto (PL 5638/2020) do deputado Felipe Carreras (PSB-PE). E o texto aprovado pelos deputados e senadores em uma série de medidas financeiras para apoiar o setor de eventos, como isenções tributárias por 60 meses e indenização para as empresas que tiveram queda de faturamento superior a 50%. Contudo, estes pontos foram vetados pelo presidente Jair Bolsonaro, que afirmou que as medidas vetadas afetariam as contas públicas.
Felipe Carreras contou que o que tem buscado é traduzir o sentimento do setor, que defende ser o mais penalizado, “Foi o primeiro a parar, e o último a voltar. Então diante dessa pandemia, esse projeto é um sopro de esperança”, afirmou.
O deputado destacou que tem buscado diálogos com o governo do estado para viabilizar um retorno gradual do setor. E comentou sobre a Paixão de Cristo de Fazenda Nova, contando que tem conversado com Robinson Pacheco para tentar salvar o patrimônio através de empréstimo pela Caixa econômica, juntamente com patrocínios.
Clique no play acima e confira.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/05/2025
STF inicia depoimentos de testemunhas da trama golpista
Desta segunda (19) ao dia 2 de junho serão ouvidas 82 pessoas
- Por REDAÇÃO
- 12/05/2025
Lula se reúne com empresários chineses em Pequim
Primeiro dia de visita oficial será focado em negócios
- Por REDAÇÃO
- 07/05/2025
Projeto que aumenta número de deputados para 531 tem urgência aprovada
Parlamentares agora começam a discutir o mérito do texto
- Por REDAÇÃO
- 05/05/2025
Prefeitura de Caruaru inicia oficialmente os trabalhos da Secretaria de Sustentabilidade e Bem-Estar Animal
Reunião no Palácio Jaime Nejaim marca início oficial das atividades da...
- Por REDAÇÃO
- 02/05/2025
Prefeito de Pesqueira deve retomar cargo neste sábado (3)
Afastamento de 30 dias de Marcos Xukuru não foi prorrogado pela Justiça...
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Novo Conselho da Mulher é definido em Caruaru; veja os nomes
Representantes da sociedade civil foram eleitas para o biênio 2025/2026