Feirantes do 'Estacionamento da Viúva' serão realocados em Caruaru
Espaço será destinado a ônibus de turismo durante a Feira da Sulanca; comerciantes serão relocados para o setor da Brasilit.
Foto: Prefeitura de Caruaru
A Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, anunciou que os feirantes que trabalham em áreas consideradas irregulares no entorno do Parque 18 de Maio serão realocados. A mudança começa nesta quinta-feira (9) e, inicialmente, afetará os comerciantes que utilizam o Estacionamento da Viúva.
O espaço será destinado exclusivamente a ônibus de turismo, sem custo, durante os dias de realização da Feira da Sulanca. A decisão foi comunicada pela Autarquia de Mobilidade de Caruaru (AMC) no dia 3 de janeiro.
Os feirantes devem procurar o setor de feiras e mercados da prefeitura para receber informações sobre a nova área de comercialização. Segundo o comunicado, o setor da Brasilit foi definido como local de realocação.
A prefeitura informou ainda que concederá um período de 90 dias de isenção de cobrança pelo uso do novo espaço. O prazo visa permitir que os comerciantes se adaptem ao local.
“A realocação dos feirantes é uma medida necessária para equilibrar o fluxo de pedestres, veículos e comerciantes nas vias públicas. Nosso objetivo é criar um espaço mais organizado e seguro, tanto para os trabalhadores quanto para os cidadãos que utilizam a área em dias de feira”, afirmou Edson Nóbrega, presidente da AMC.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 17/01/2025
Concurso dos Correios: divulgado resultado preliminar para carteiro
Mais de 1 milhão de candidatos participaram do certame, que oferece 3.511...
- Por REDAÇÃO
- 17/01/2025
UniFavip Wyden oferece cursos de férias gratuitos e abertos ao público
Cursos abrangem diversas áreas do conhecimento e oferecem certificação aos...
- Por REDAÇÃO
- 14/01/2025
Polícia Militar de Pernambuco receberá 1,5 mil câmeras corporais
Estado será equipado com 1,5 mil câmeras corporais para reduzir letalidade...
- Por REDAÇÃO
- 13/01/2025
Uso de biodiesel cresce em 20 anos
Produção evitou emissão de 240 milhões de toneladas de gás carbônico