Incêndio destrói 10 ônibus escolares em Bom Conselho, na madrugada desta sexta-feira (20)
Chamas atingiram outros 6 veículos

Foto: Reprodução
Um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão da Prefeitura de Bom Conselho, Agreste de Pernambuco, na madrugada desta sexta-feira (20). As chamas destruíram 16 veículos, incluindo 10 ônibus utilizados no transporte da Rede Estadual de Ensino. Não houve feridos.
De acordo com a gestão municipal, o fogo teria começado em um caminhão responsável pelo transporte de merenda escolar, por volta das 2h30. Além dos coletivos da frota escolar, o incêndio destruiu 2 caminhões, 1 carro Jeep, 1 pá carregadeira, 1 patrol e 1 caçamba. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve as chamas. A prefeitura não divulgou o valor estimado dos prejuízos, mas informou estar em contato com o Governo de Pernambuco, trabalhando em soluções imediatas para garantir os serviços aos estudantes de Bom Conselho. Autoridades investigam a causa do incêndio.
Confira a Nota Oficial da Prefeitura de Bom Conselho:
A Prefeitura Municipal de Bom Conselho lamenta o incêndio ocorrido no galpão municipal na madrugada desta sexta-feira (20), que resultou na perda de 16 veículos, incluindo 10 ônibus da Secretaria de Educação utilizados para o transporte de alunos da Rede Municipal de Ensino.
O diálogo com o Governo do Estado já foi iniciado, e a gestão conta com o apoio dos deputados Débora Almeida e Clodoaldo Magalhães, estadual e federal, respectivamente, para buscar soluções imediatas e minimizar os impactos para os estudantes.
Além disso, equipes técnicas foram acionadas para avaliar os danos à estrutura predial e elétrica do galpão, a fim de assegurar a segurança no local e planejar a sua recuperação.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Governo de Pernambuco decreta situação de emergência para mais de 100 municípios
Cenário de estiagem causa prejuízos sociais e econômicos
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Brics cobra US$ 1,3 trilhão em financiamento climático até a COP30
Países mais ricos são chamados a assumir mais responsabilidades
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Ministério da Justiça regulamenta uso de IA em investigações criminais
Norma é inédita para uso intelgiência artificial na segurança pública
- Por REDAÇÃO
- 23/06/2025
Situação de brasileira acidentada em vulcão na Indonésia segue incerta
Juliana Marins caiu em penhasco no Monte Rinjani, em Lombok
- Por REDAÇÃO
- 20/06/2025
Incêndio destrói 10 ônibus escolares em Bom Conselho, na madrugada desta sexta-feira (20)
Chamas atingiram outros 6 veículos
- Por REDAÇÃO
- 26/05/2025
CBN Caruaru lança série sobre mulheres que superaram dificuldades por meio do empreendedorismo
Reportagens especiais mostram como o artesanato ajudou mulheres da Capital do...