Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Faculdade promove ação para conscientizar comunidade


Por: REDAÇÃO Portal

O Outubro Rosa na Pitágoras de Caruaru vai acontecer nos dias 22, 23 e 24 de outubro

O Outubro Rosa na Pitágoras de Caruaru vai acontecer nos dias 22, 23 e 24 de outubro

Foto: Reprodução/Internet

17/10/2019
    Compartilhe:

O Outubro Rosa surgiu em 1997, nos Estados Unidos, com o objetivo de conscientizar sobre a importância dos exames preventivos para o diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama e, posteriormente, do câncer de colo de útero, os mais recorrentes entre as mulheres. Com o passar dos anos, essa campanha de conscientização foi ganhando mais espaço e hoje é celebrado em muitos países do mundo, incluindo o Brasil, e visa não apenas conscientizar, mas também fortificar as mulheres que lutam ou lutaram contra o câncer. Pensando nisso, a Pitágoras de Caruaru preparou uma programação intensa, que vai envolver os alunos da instituição e a comunidade em geral com muita informação, trabalho voluntário, visita a pacientes em tratamento e ainda momentos de descontração.

O Outubro Rosa na Pitágoras de Caruaru vai acontecer nos dias 22, 23 e 24 de outubro. No primeiro dia do evento (22), a programação contará com palestra sobre o câncer de mama, ministrada pela enfermeira residente em oncologia Adna Lopes. No encontro, ela vai evidenciar a importância do diagnóstico precoce, além de esclarecer dúvidas sobre o tratamento.

No dia 23, os alunos dos cursos de saúde da Pitágoras vão realizar um café da manhã para os pacientes atendidos pelo Hospital Santa Águeda, unidade especializada no tratamento do câncer que fica localizada no bairro Universitário, em Caruaru. Já no dia 24, os alunos vão até o Centro de Oncologia de Caruaru, também especializada no tratamento do câncer na cidade, para fazer uma distribuição de lenços às pacientes. 

Considerado o tipo mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, o câncer de mama é causado pela multiplicação desordenada de células da mama. O processo gera células anormais que formam um tumor. O Brasil registra 29% dos casos novos a cada ano. A capital com maior número de casos é Fortaleza, com 1.410, seguido de Salvador, com 1.020. Pernambuco fica na terceira colocação, com 770 casos identificados. Os dados são do Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Confira a programação:

Palestra: Prevenção e Tratamento, com enfermeira residente em oncologia, Adna Lopes
Quando: 22 de outubro 
Horário: às 19 horas 

Café da manhã: exclusivo para os pacientes atendidos pelo Hospital Santa Águeda
Quando: 22 de outubro 
Horário: às 7h30

Distribuição de lenços às pacientes do Centro de Oncologia de Caruaru
Quando: 24 de outubro 
Horário: às 7hh30

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook