Evento da Unifavip Wyden irá homenagear jornalistas de Caruaru
Primeira edição do Press Day será no dia 18 deste mês

Foto: Assessoria de Imprensa
No dia 18 de outubro, a partir das 17h, será realizada a primeira edição do Press Day. O evento é idealizado pelos alunos do oitavo período do curso de jornalismo do Unifavip Wyden com o objetivo de promover um momento de integração com os profissionais do mercado de trabalho. Na oportunidade serão homenageados comunicadores identificados pelos alunos como referências em sua atuação profissional na região nos segmentos do jornalismo impresso, radiojornalismo, telejornalismo e webjornalismo.
A programação conta com uma oficina de mídia training, que tem início às 17h, e é aberta e gratuita para alunos de todos os cursos da universidade. Em seguida, às 19h, será promovida uma mesa redonda que irá abordar a evolução da comunicação na região. A ideia é de ressaltar a marca da radiodifusão no surgimento do jornalismo local e debater sobre a evolução da era digital e o surgimento dos portais de notícia. O momento contará com a participação dos jornalistas Edvaldo Magalhães, Joalline Nascimento, Renata Torres, Dilson Oliveira, Aline Souza, Elaine Dias e Alberto Alves.
A partir das 20h30, no auditório do Unifavip, ocorrerá a cerimônia de homenagem aos comunicadores de Caruaru. A proposta pensada pelos estudantes tem o objetivo de reconhecer a trajetória de cada homenageado e sua contribuição para o jornalismo na cidade. Receberão o prêmio Press Day os jornalistas Helenivaldo Pereira, Jaciara Fernandes, Mario Flávio, Almir Vilanova e Iraê Mota. O evento também irá homenagear de forma especial o radialista Ivan Bulhões, considerado ícone da história radiofônica no Agreste, com mais de 50 anos de atuação.
Para participar do evento, é necessário se inscrever no site: https://www.even3.com.br/pressday/. A programação é gratuita e aberta a todos os públicos. Alunos dos cursos de comunicação da Unifavip Wyden que participarem do evento terão certificado com 5 horas em atividades complementares.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 17/09/2025
Cadastramento dos grandes geradores de resíduos sólidos de Caruaru começa nesta sexta-feira (19)
Estabelecimentos têm até o dia 19 de outubro
- Por REDAÇÃO
- 17/09/2025
TCE suspende reforma do Estado no Aeroporto de Caruaru
Pedido de cautelar contra obra de Raquel Lyra partiu dos auditores do TCE....
- Por REDAÇÃO
- 16/09/2025
Credenciamento de comerciantes para o Motofest Caruaru 2025 será realizado na Estação Ferroviária
Trabalhadores devem comparecer ao local nesta quarta (17) e quinta-feira...
- Por REDAÇÃO
- 16/09/2025
Prefeitura de Caruaru incentiva arborização com doação de mudas nativas; veja onde retirar
Mais de 1,6 mil mudas nativas foram doadas de janeiro a agosto de 2025
- Por REDAÇÃO
- 16/09/2025
EBP Caruaru oferece serviços gratuitos de mecânica nesta terça-feira (16)
Atividades serão realizadas das 13h às 17h
- Por REDAÇÃO
- 15/09/2025
Hospital Mestre Vitalino abre processo seletivo para contratação de profissionais
Seleção será realizada em três etapas de caráter classificatório e...