Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Equipes de transição discutem cenário da COVID-19 em Pernambuco

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O objetivo do encontro foi de planejar ações para que não aconteça a interrupção dos atendimentos prestados aos pernambucanos, principalmente no que diz respeito à pandemia da COVID-19

O objetivo do encontro foi de planejar ações para que não aconteça a interrupção dos atendimentos prestados aos pernambucanos, principalmente no que diz respeito à pandemia da COVID-19

Foto: Reprodução/g1

02/12/2022
    Compartilhe:

Durante a primeira reunião da Equipe de Transição do Governo Raquel Lyra com um secretário da atual Gestão Estadual, ocorrida nesta quinta-feira (01), a vice-governadora eleita Priscila Krause, coordenadora da equipe, conversou com André Longo, o responsável pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

O objetivo do encontro, segundo Priscila Krause, foi de planejar ações para que não aconteça a interrupção dos atendimentos prestados aos pernambucanos, principalmente no que diz respeito à pandemia da COVID-19.

Segundo a vice-governadora eleita, não é possível, ainda, fazer uma previsão de como estará a pasta da saúde no momento em que o novo governo assumir. Ainda de acordo com Priscila Krause, é preciso continuar com o monitoramento de casos da COVID-19 em Pernambuco, principalmente neste momento preocupante de alta no número de registros. Sobre o carnaval, Krause afirmou ser necessário acompanhar a evolução do vírus no estado até o início dos festejos, previstos para começarem em 18 de fevereiro do próximo ano. 

No encontro, o atual Secretário da Saúde, André Longo, falou sobre a COVID-19, quantidade de doses dos imunizantes, vacinação infantil e testagem. Longo também informou na reunião que Pernambuco pode ter atingido o  ponto máximo da nova onda de COVID-19, provocada pela mutação BQ.1 da Ômicron, momento em que apesar de se atingir o pico no número de infecções, a taxa de transmissão começa a cair.

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, nesta quinta, foram registrados 1.498 casos da COVID-19, sendo sete deles casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), além de dois óbitos.

A taxa de ocupação de leitos de UTI está em 72%, e há 12 solicitações ativas, sendo 11 para a UTI Adulta e uma para a UTI Infantil.

Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio disponível no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook