Em Brasília, Anderson Correia vai em busca de recursos para a causa animal de Caruaru no FNDE

Foto: Divulgação
O vereador Anderson Correia (PP) está cumprindo agenda em Brasília. O Presidente da Comissão Permanente dos Direitos dos Animais, da Câmara Municipal de Caruaru, chegou à capital nacional nesta terça-feira (8), e já fez seu primeiro compromisso ao lado do deputado estadual Eduardo da Fonte (PP) e de deu filho, Lula da Fonte, vice-presidente do PP em Pernambuco.
Eles se reuniram com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Ponte, onde debateram sobre assuntos relacionados à politicas públicas animalistas para Caruaru. Entre os temas relevantes, o vereador trouxe à tona a necessidade de recursos para a causa animal na Capital do Agreste.
“Estamos em Brasília para ascender a causa animal sobre outra perspectiva. Falamos diretamente com o Presidente do FNDE, Marcelo Ponte, em busca de recursos para implantação de politicas públicas animalistas para as escolas de Caruaru. Nosso pedido está respaldado na Lei Federal 9795/99, que dispõe sobre a Política Nacional de Educação Ambiental. Acredito que só mudamos a realidade dos animais não-humanos com a educação”, destacou Anderson Correia.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
PGR diz que recebeu com “assombro” sanções contra Alexandre de Moraes
Órgão manifestou ainda solidariedade ao ministro do STF
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
EUA aplicam sanção contra Alexandre de Moraes por ação do 8 de janeiro
Governo Trump alega ainda que Moraes viola liberdade de expressão
- Por REDAÇÃO
- 21/07/2025
Lula está no Chile e participa de reunião sobre defesa da democracia
Também participam os presidentes do Chile, Colômbia, Espanha e Uruguai
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
Em pronunciamento, Lula diz que tarifaço é "chantagem inaceitável"
Presidente ressalta que responderá a ameaças dos EUA com diplomacia
- Por REDAÇÃO
- 17/07/2025
Lula veta aumento de número de deputados na Câmara
Despacho foi publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial
- Por REDAÇÃO
- 15/07/2025
Governo publica decreto regulamentando Lei de Reciprocidade Comercial
Texto cria Comitê responsável por decidir contramedidas comerciais