O PL, partido de Anderson Ferreira, não declarou apoio oficial a Raquel Lyra no segundo turno da eleição

A Governadora Raquel Lyra nomeou o novo presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco, o advogado Carlos Fernando Ferreira. Ele é ex-secretário de Habitação de Jaboatão dos Guararapes e ex-superintendente da CBTU, órgão que opera o metrô do Recife.
O nome é ligado ao ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira. A nomeação por parte da governadora foi vista como um importante gesto político, e que prioriza perfis majoritariamente técnicos.
Também foi nomeado para o cargo de diretor-geral do Detran, André Trajano de Oliveira, que é outro nome ligado a Anderson Ferreira. Em Jaboatão ele foi secretário executivo de Turismo e Cultura.
O PL, partido de Anderson Ferreira, não declarou apoio oficial a Raquel Lyra no segundo turno da eleição, mas o ex-prefeito declarou que sempre manteve um bom relacionamento com a atual governadora.
Ouça a nota da repórter Ana Júlia Duarte clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/10/2025
Câmara aprova suspensão de ação no STF contra Gustavo Gayer
Pedido foi apresentado pelo PL, partido do deputado
- Por REDAÇÃO
- 09/10/2025
Dino autoriza silêncio de presidente de sindicato na CPMI do INSS
Dirigente sindical está obrigado a comparecer à comissão
- Por REDAÇÃO
- 06/10/2025
Lula conversa com Trump e pede fim de tarifaço a produtos brasileiros
Os dois presidentes conversaram nesta segunda por 30 minutos
- Por REDAÇÃO
- 03/10/2025
Câmara aprova urgência para crime hediondo de falsificação de bebidas
Projeto pode ser votado direto no plenário, sem passar por comissões
- Por REDAÇÃO
- 01/10/2025
Hugo Motta confirma para hoje votação de isenção do Imposto de Renda
Medida beneficiará quem ganha até R$ 5 mil e custará R$ 25,8 bi anuais
- Por REDAÇÃO
- 23/09/2025
Motta nega indicação de Eduardo Bolsonaro como líder da minoria
Indicação do parlamentar foi apontada como manobra