Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Determinação do fechamento do comércio impacta comerciantes

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A determinação pelo Governo do Estado de Pernambuco começa a valer a partir do sábado (21) e faz parte da série de medidas para evitar a propagação da Covid-19

A determinação pelo Governo do Estado de Pernambuco começa a valer a partir do sábado (21) e faz parte da série de medidas para evitar a propagação da Covid-19
20/03/2020
    Compartilhe:

O decreto taxativo realizado pelo Governo do Estado, trás que tipo de estabelecimento devem estar fechados no momento, dentre shoppings, bares, restaurantes e lanchonete. De acordo com o secretário de turismo do estado de Pernambuco Rodrigo Novaes, a cada dia as restrições estão evoluindo para desestimular as pessoas a saírem e evitar as aglomerações. Apesar dos transtornos, o secretário afirma que: “a única orientação eficiente da OMS para a contenção do vírus é a restrição do contato social. São medidas extremamente necessárias e importantes que visam fazer com a que população fique em casa e se proteja, mesmo que vá causar danos em certas áreas”, pontuou Rodrigo. 

A partir do decreto assinado nesta quinta-feira (19) pelo governador Paulo Câmara, shoppings, restaurantes e bares deverão fechar, a partir deste sábado (21). A praia estará aberta somente para a prática de exercícios e passeio, sem aglomerações. Em entrevista ao CBN Total desta quinta-feira (19), Rodrigo afirmou que: “nada impede que a partir de uma avaliação, se entenda que seja necessário restringir ainda mais e em maior volume, pela proteção da população”, pontuou o secretário. 

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife Cid Lobo, em meio à pandemia, o comércio está bastante apreensivo, com uma baixa no movimento de  até 70%. Apesar dos grandes impactos, o presidente comenta que primeiramente, é necessário resolver a pandemia, para depois se preocupar efetivamente com o comércio. 

“Estamos esperando as medidas dos governos, mas sempre tendo em vista que o mais importante é a saúde. Primeiro vamos resolver isso, depois vemos o resto”, afirmou o presidente. 

Confira a íntegra da entrevista, clicando no play acima.  

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook