Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Com cancelamento do São João de Bezerros "Mais de R$3 mi deixam de ser movimentados" segundo Prefeito

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O gestor pretende realizar evento virtual para ajudar as pessoas que sempre trabalham na festa

O gestor pretende realizar evento virtual para ajudar as pessoas que sempre trabalham na festa

Foto: G1 Caruaru e Região

05/06/2020
    Compartilhe:

A cidade de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, é um dos principais polos de São João do estado durante o mês de junho. Este ano de forma excepcional, as festividades não acontecerão devido a pandemia do novo coronavírus. A cidade conta todos os anos com atrativos juninos em vários polos, sendo o da Serra Negra um dos mais visitados, devido as características rurais, serrana, e o frio, que se unem ao bom forró e a gastronomia do local.

O Prefeito Breno Borba (PSB) em conversa com Remir Freire no CBN Caruaru desta sexta-feira (05), explicou os motivos do cancelamento. Além da pandemia, o gestor pontuou que, "por uma questão de economicidade. Nós sabemos que as receitas estão caindo em vários municípios, e agente na conversa do comitê gestor,decidimos tomar essa decisão". O Prefeito ainda completa que além do São João foram canceladas as festividades da passagem dos 150 anos de emancipação da cidade, que estavam programadas para este ano.

Segundo Breno, o impacto financeiro é de "mais de R$3 Milhões que deixam de ser movimentados no município". O gestor lamenta a situação, principalmente pelo São João dos bairros, criado para movimentar a economia local e ajudar os pequenos comerciantes. E pensando no público que tira o sustento neste período, o Prefeito disse ter um plano para ajudar essas pessoas. "Temos uma ideia de São João virtual com forró pé de serra, e pedir essa ajuda para as pessoas que trabalham no São João". A ideia será discutida em reunião e logo será apresentada.

A cidade tem 130 casos confirmados do novo coronavírus, e vem realizando várias ações para combater o avanço do vírus, com a realização de barreiras sanitárias e conscientização para o público tomar os cuidados necessários. A partir da próxima semana, serão instaladas as cabines de desinfecção.

A entrevista completa você confere clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook