Anúncio foi feito durante uma convenção do partido, realizada na sede do Movimento de Trabalhadores Cristãos, com a presença da pré-candidata à presidência pelo PSTU, Vera Lúcia

Foto: Pedro Alves/G1
A professora Cláudia Ribeiro foi oficializada pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), como candidata ao governo de Pernambuco nas eleições de 2022. O anúncio foi feito durante uma convenção do partido, realizada na sede do Movimento de Trabalhadores Cristãos (MTC) de Pernambuco, na Boa Vista, Centro da Cidade. Na ocasião, o professor Mariano, do mesmo partido, foi oficializado como vice-governador.
Formada em pedagodia pela UFPE, Cláudia que atualmente é professora da rede municipal de ensino da prefeitura do Recife, é natural do Rio de Janeiro, mas mora na capital pernambucana desde os 7 anos. A professora ajudou a fundar o PSTU, em 1994 e por dez anos fez parte do Sindicato Municipal dos Professores do Recife (Simpere).
O partido contará com quatro candidatos a deputados estaduais e dois candidatos a deputados federais. Para o senado, por Pernambuco, a Enfermeira e Técnica em Enfermagem, Dayse Medeiros (PSTU), foi o nome anunciado.
O evento contou com a participação da pré-candidata à presidência pelo PSTU, Vera Lúcia.
Ouça a nota do repórter Guilherme Camilo clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/10/2025
Senado aprova incentivo ao diagnóstico de autismo em adultos e idosos
Projeto de lei inclui medidas em política nacional
- Por REDAÇÃO
- 22/10/2025
Câmara aumenta penas para crimes como extorsão e escudo humano
Projeto muda penalidades para delitos de organizações criminosas
- Por REDAÇÃO
- 21/10/2025
No Sudeste Asiático, Lula buscará mercado de 680 milhões de habitantes
Viagem à Malásia e Indonésia pode ampliar exportações brasileiras
- Por REDAÇÃO
- 20/10/2025
CPMI do INSS ouve ex-dirigentes de associação e conselho nesta segunda
Parlamentares investigam descontos irregulares de aposentados
- Por REDAÇÃO
- 16/10/2025
Câmara aprova suspensão de ação no STF contra Gustavo Gayer
Pedido foi apresentado pelo PL, partido do deputado
- Por REDAÇÃO
- 09/10/2025
Dino autoriza silêncio de presidente de sindicato na CPMI do INSS
Dirigente sindical está obrigado a comparecer à comissão