Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Cerca de 15% da população brasileira apresenta problemas na tireoide, segundo IBGE

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Apesar de ser um problema comum, muita gente não sabe que possui alguma disfunção na glândula

Apesar de ser um problema comum, muita gente não sabe que possui alguma disfunção na glândula

Foto: Google Imagens

31/08/2021
    Compartilhe:

Sendo uma glândula localizada na parte anterior do pescoço, a tireoide regula a função de órgãos importantes, como coração, cérebro, fígado e rins, através da produção de hormônios (T3 e T4). Quando a tireoide não funciona corretamente, pode liberar hormônios em quantidade insuficiente (hipotireoidismo) ou em excesso (hipertireoidismo). As disfunções tireoidianas são comuns na população e podem ocorrer em qualquer etapa da vida.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 300 milhões de pessoas no mundo apresentam problemas na tireoide. Já no Brasil, a doença afeta 15% da população, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Mas, apesar de ser um problema comum, muita gente não sabe que possui alguma disfunção na glândula.

Em entrevista à CBN Caruaru nesta terça-feira (31), o endocrinologista, Dr. Ricardo Tavares comentou sobre essa glândula e os problemas que podem ser desenvolvidos através de suas disfunções. Além disso, o médico destaca como identificar e como prevenir doenças na tireoide. 

Clique no play acima e confira.  

 

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook