Catedral de Caruaru divulga programação da Semana Santa
Todas as celebrações serão transmitidas via redes sociais ou rádios

Foto: Assessoria de Imprensa
Atendendo as recomendações da Santa Sé e dos poderes públicos municipais e estaduais, a Diocese de Caruaru realizará todas as celebrações da Semana Santa com as paróquias fechadas e sem público interno. A tradicional Missa dos Santos Óleos, celebração que acontece na quinta-feira santa, será realizada apenas no mês de setembro, uma vez que é um momento onde todos os padres precisam estar presentes para renovação das promessas sacerdotais.
Na Catedral de Nossa Senhora das Dores, a programação teve início ontem com as missas de Domingo de Ramos, sendo a primeira às 06h30 presidida pelo bispo de Caruaru, Dom José Ruy; e às 18h presidida pelo Pe. Zenilson Tibúrcio. Na Quinta-feira Santa, extraordinariamente não haverá o Lava-pés, mas haverá a celebração da Instituição da Eucarística (Ceia do Senhor) será realizada às 19h, sendo presidida por Dom José Ruy. Às 21h haverá a Vigília Eucarística.
Na Sexta-feira Santa, às 8h30 haverá a peregrinação da imagem de Nossa Senhora das Dores (padroeira da cidade e da Diocese) e de São Sebastião, pelos bairros da cidade. Durante a peregrinação, a Diocese orienta e reforça que todos os fiéis devem permanecer em suas casas. A ação litúrgica da Paixão e Morte do Senhor, também presidida por Dom José Ruy terá início às 15h. Às 18h acontecerá a Via Sacra e contemplação da imagem do Senhor Morto. A programação do Sábado Santo terá início às 9h com a recitação das Dores de Maria. Às 19h, Dom José Ruy presidirá a Vigília Pascal.
No Domingo da Ressurreição, às 06h30 haverá a Santa Missa da Páscoa do Senhor presidida por Dom José Ruy. Às 12h será concedida a benção do Santíssimo Sacramento e às 18h Santa Missa da Páscoa do Senhor. “Esta Semana Santa lamentavelmente será de uma forma diferente, como nunca se viu, pelo menos nas últimas gerações. Uma Semana Santa com igrejas fechadas, mas com a Igreja de Cristo presente em cada lar”, destacou Dom José Ruy.
PROGRAMAÇÃO
QUINTA-FEIRA SANTA (09/04)
19h - Santa Missa presidida pelo bispo diocesano Dom José Ruy (transmitida pela Web Rádio Diocesana e Facebook da Catedral - @catedralcaruaru.oficial);
21h - Vigília Eucarística.
SEXTA-FEIRA SANTA (10/04)
8h30 - Peregrinação da imagem de Nossa Senhora das Dores (padroeira da cidade e da Diocese) e de São Sebastião pelos bairros da cidade;
15h - Ação litúrgica da Paixão e Morte do Senhor presidida pelo bispo diocesano Dom José Ruy (transmitida pela Web Rádio Diocesana e pelo Facebook da Catedral);
18h - Via Sacra e contemplação da imagem do Senhor Morto (transmitida pelo Facebook da Catedral).
SÁBADO SANTO (11/04)
9h - Recitação das Dores de Maria (transmitida pelo Facebook da Catedral);
19h - Vigília Pascal presidida pelo bispo diocesano Dom José Ruy (transmitida pela Web Rádio Diocesana e Facebook da Catedral).
DOMINGO DE PÁSCOA (12/04)
6h30 - Santa Missa da Páscoa do Senhor presidida pelo bispo diocesano Dom José Ruy (transmitida pelas Rádios Jornal, Canção Nova e Web Rádio Diocesana);
12h - Benção do Santíssimo Sacramento (transmitida pela Web Rádio Diocesana);
18h - Santa Missa da Páscoa do Senhor presidida pelo Pe. Zenilson Tibúrcio (transmitida pelas rádios Jornal, Web Rádio Diocesana; TV Nova Esperança e Facebook da Catedral).
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/09/2025
Credenciamento de comerciantes para o Motofest Caruaru 2025 será realizado na Estação Ferroviária
Trabalhadores devem comparecer ao local nesta quarta (17) e quinta-feira...
- Por REDAÇÃO
- 16/09/2025
Prefeitura de Caruaru incentiva arborização com doação de mudas nativas; veja onde retirar
Mais de 1,6 mil mudas nativas foram doadas de janeiro a agosto de 2025
- Por REDAÇÃO
- 16/09/2025
EBP Caruaru oferece serviços gratuitos de mecânica nesta terça-feira (16)
Atividades serão realizadas das 13h às 17h
- Por REDAÇÃO
- 15/09/2025
Hospital Mestre Vitalino abre processo seletivo para contratação de profissionais
Seleção será realizada em três etapas de caráter classificatório e...
- Por REDAÇÃO
- 15/09/2025
“Programa Profissionaliza Mais Caruaru” abre inscrição para curso gratuito de Doces para Festas
As aulas serão realizadas entre os dias 22 de setembro e 3 de outubro
- Por REDAÇÃO
- 15/09/2025
Diocese de Caruaru celebra dia da Padroeira da cidade, Nossa Senhora das Dores
Programação reúne celebrações eucarísticas, procissão e show gratuito