Catedral de Caruaru divulga programação da Semana Santa
Todas as celebrações serão transmitidas via redes sociais ou rádios
Foto: Assessoria de Imprensa
Atendendo as recomendações da Santa Sé e dos poderes públicos municipais e estaduais, a Diocese de Caruaru realizará todas as celebrações da Semana Santa com as paróquias fechadas e sem público interno. A tradicional Missa dos Santos Óleos, celebração que acontece na quinta-feira santa, será realizada apenas no mês de setembro, uma vez que é um momento onde todos os padres precisam estar presentes para renovação das promessas sacerdotais.
Na Catedral de Nossa Senhora das Dores, a programação teve início ontem com as missas de Domingo de Ramos, sendo a primeira às 06h30 presidida pelo bispo de Caruaru, Dom José Ruy; e às 18h presidida pelo Pe. Zenilson Tibúrcio. Na Quinta-feira Santa, extraordinariamente não haverá o Lava-pés, mas haverá a celebração da Instituição da Eucarística (Ceia do Senhor) será realizada às 19h, sendo presidida por Dom José Ruy. Às 21h haverá a Vigília Eucarística.
Na Sexta-feira Santa, às 8h30 haverá a peregrinação da imagem de Nossa Senhora das Dores (padroeira da cidade e da Diocese) e de São Sebastião, pelos bairros da cidade. Durante a peregrinação, a Diocese orienta e reforça que todos os fiéis devem permanecer em suas casas. A ação litúrgica da Paixão e Morte do Senhor, também presidida por Dom José Ruy terá início às 15h. Às 18h acontecerá a Via Sacra e contemplação da imagem do Senhor Morto. A programação do Sábado Santo terá início às 9h com a recitação das Dores de Maria. Às 19h, Dom José Ruy presidirá a Vigília Pascal.
No Domingo da Ressurreição, às 06h30 haverá a Santa Missa da Páscoa do Senhor presidida por Dom José Ruy. Às 12h será concedida a benção do Santíssimo Sacramento e às 18h Santa Missa da Páscoa do Senhor. “Esta Semana Santa lamentavelmente será de uma forma diferente, como nunca se viu, pelo menos nas últimas gerações. Uma Semana Santa com igrejas fechadas, mas com a Igreja de Cristo presente em cada lar”, destacou Dom José Ruy.
PROGRAMAÇÃO
QUINTA-FEIRA SANTA (09/04)
19h - Santa Missa presidida pelo bispo diocesano Dom José Ruy (transmitida pela Web Rádio Diocesana e Facebook da Catedral - @catedralcaruaru.oficial);
21h - Vigília Eucarística.
SEXTA-FEIRA SANTA (10/04)
8h30 - Peregrinação da imagem de Nossa Senhora das Dores (padroeira da cidade e da Diocese) e de São Sebastião pelos bairros da cidade;
15h - Ação litúrgica da Paixão e Morte do Senhor presidida pelo bispo diocesano Dom José Ruy (transmitida pela Web Rádio Diocesana e pelo Facebook da Catedral);
18h - Via Sacra e contemplação da imagem do Senhor Morto (transmitida pelo Facebook da Catedral).
SÁBADO SANTO (11/04)
9h - Recitação das Dores de Maria (transmitida pelo Facebook da Catedral);
19h - Vigília Pascal presidida pelo bispo diocesano Dom José Ruy (transmitida pela Web Rádio Diocesana e Facebook da Catedral).
DOMINGO DE PÁSCOA (12/04)
6h30 - Santa Missa da Páscoa do Senhor presidida pelo bispo diocesano Dom José Ruy (transmitida pelas Rádios Jornal, Canção Nova e Web Rádio Diocesana);
12h - Benção do Santíssimo Sacramento (transmitida pela Web Rádio Diocesana);
18h - Santa Missa da Páscoa do Senhor presidida pelo Pe. Zenilson Tibúrcio (transmitida pelas rádios Jornal, Web Rádio Diocesana; TV Nova Esperança e Facebook da Catedral).
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 03/12/2025
Manutenção da Neoenergia causa intervenção programada em áreas rurais e urbana de Caruaru
Serão afetados os Sítios Juá, Barrinho e Xucuru, além do bairro Maurício...
- Por REDAÇÃO
- 28/11/2025
Câmara de Caruaru aprova PL para microchipagem em animais de grande porte soltos em vias públicas
A presença de animais soltos nas vias é proibida pelo Projeto de Lei...
- Por REDAÇÃO
- 27/11/2025
Pesquisa da CNDL aponta boas expectativas para o fim de ano no comércio de Caruaru
Varejistas se preparam com estratégias de venda para a Black Friday
- Por REDAÇÃO
- 25/11/2025
Caruaru recebe exibição de curtas-metragens e apresentações musicais pelo Sesc
De 26 a 29 de novembro, a cidade recebe a VIII Mostra Sesc de Cinema e a...
- Por REDAÇÃO
- 24/11/2025
Nova edição do Projeto Cozinha que Transforma é realizada nesta terça-feira (25), em Caruaru
A iniciativa vai oferecer ao público serviços de saúde, orientação ao...
- Por REDAÇÃO
- 24/11/2025
Transforma Caruaru promove campanha solidária para arrecadação de alimentos
A ação também aceita doação em dinheiro; o valor arrecadado será...