Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Empreendedorismo

Caruaru recebe oficina de fotografia artesanal para mulheres; inscrição é gratuita


Por: REDAÇÃO Portal

Projeto realizado na UFPE destina 15 vagas para participantes entre 18 a 55 anos

Projeto realizado na UFPE destina 15 vagas para participantes entre 18 a 55 anos

Foto: Reprodução/Internet

23/09/2025
    Compartilhe:

A oficina de cianotipia “O Imaginário Feminino no Agreste: Saberes e Visualidades”, será realizada pelo Tipia Coletivo Fotográfico, com inscrição gratuita. Os encontros ocorrerão no Centro Acadêmico do Agreste (UFPE). A iniciativa oferta 15 vagas para mulheres entre 18 e 55 anos, as prioridades vão para: mulheres trans, portadoras de deficiência, negras e de baixa renda.

Os encontros serão realizados de forma híbrida, com um encontro online e quatro presenciais, feitos uma vez por semana, entre os dias 22 de outubro a 19 de novembro, no turno da manhã das 8h30 às 12h30.  O curso utilizará a cianotipia, técnica alternativa de revelação fotográfica que produz imagens em tons de azul, oferecendo também um kit completo de cianotipia com químicos fotossensíveis, pincel, copo medidor e manual ilustrado, permitindo a prática após o término do curso.

A iniciativa que pretende refletir sobre a forma como a sociedade enxerga a “mulher nordestina” reunirá os trabalhos realizados em um catálogo online, no site do Fotolab. As participantes também terão direito a um certificado de 20 horas pela participação.

A instituição está localizada na Av. Mariele Franco, no bairro Nova Caruaru. As atividades terão o apoio do Laboratório de Fotografia do Agreste (Fotolab) e do Laboratório de Design Inclusivo (LabDin). O campus dispõe de rampas, banheiros e portas adaptadas, garantindo acessibilidade física para pessoas com mobilidade reduzida. Para participar da oficina as interessadas devem se inscrever através desse link

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook