Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Campeã: Imperatriz Leopoldinense celebra fim de jejum de 22 anos


Por: REDAÇÃO Portal

Escola chegou a amargar um rebaixamento em 2019

Escola chegou a amargar um rebaixamento em 2019

Foto: Agência Brasil

23/02/2023
    Compartilhe:

Quando as últimas notas do quesito bateria foram divulgadas, a mesa onde estavam os componentes da Imperatriz Leopoldinense foi tomada por uma mistura de choro e gritos. O nono título de campeã do carnaval do Rio de Janeiro veio depois de mais de vinte anos de jejum. A última conquista foi em 2001. De lá para cá, a escola ainda amargou um rebaixamento em 2019, até conseguir voltar para o Grupo Especial em 2022.

Cátia Drumond, presidente da escola de Ramos, na zona norte da cidade, comemorou a história de recuperação da escola, que retornou ao lugar de protagonista da Sapucaí.

O intérprete Pitty de Menezes disse que o título veio graças à junção precisa de técnica e paixão.

Vice-campeã

A atriz Erika Januza, rainha de bateria da Viradouro, afirmou que não ficou desapontada com o resultado. A escola de Niterói, na região metropolitana do Rio, foi a vice-campeão esse ano.

No próximo sábado (25), seis escolas voltam à Sapucaí para o Desfile das Campeãs. Além de Imperatriz Leopoldinense e Viradouro, Unidos de Vila Isabel (3º lugar), Beija-Flor de Nilópolis (4º lugar), Estação Primeira de Mangueira (5º lugar) e  Acadêmicos do Grande Rio (6º lugar) participam da festa.

Por Agência Brasil

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook