Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Aposentadoria: o que fazer diante da indefinição do STF sobre a revisão da Vida Toda?

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Confira as orientações do especialista em Direito Previdenciário, Igor de Hollanda

Confira as orientações do especialista em Direito Previdenciário, Igor de Hollanda

Foto: Shutterstock

21/03/2022
    Compartilhe:

Em entrevista à CBN Caruaru nesta segunda-feira (21), o advogado especialista em Direito Previdenciário e sócio no Tizei, Mendonça Advogados Associados, Igor de Hollanda, orientou os aposentados ou outros beneficiários do INSS a não esperar a decisão final do Supremo Tribunal Federal sobre a Revisão da Vida Toda.

Ele orienta os que contribuíram com a Previdência antes de julho de 1994 a desde já procurarem uma assessoria jurídica especializada e, caso seja viável, entrar com uma ação revisional.

“O fato da matéria ainda estar sendo analisada pelo STF e a recente suspensão do julgamento no apagar das luzes não impedem que quem contribuiu antes do Plano Real procure um advogado da área”, afirma. “Ele é o profissional que vai entender as nuances dos cálculos e prazos, para orientar melhor sobre a forma de ingresso da ação de revisão, a fim de buscar uma melhor aposentadoria para o segurado, quando o julgamento acontecer”, defende.

Embora o resultado seja imprevisível e haja pressão política do Governo Federal para uma decisão contrária aos segurados, Igor vê grande possibilidade de que o voto do relator original, o ministro Marco Aurélio de Melo, seja mantido. O voto foi favorável à revisão.

Clique no play acima e confira a entrevista. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook