Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Após WhatsApp ficar fora do ar, audiências de conciliação mediadas pelo TJPE são canceladas


Por: REDAÇÃO Portal

Poder Judiciário garantiu que ninguém será prejudicado e que as audiências serão remarcadas posteriormente. Seis horas após o início da pane, aplicativo voltou a funcionar.

Poder Judiciário garantiu que ninguém será prejudicado e que as audiências serão remarcadas posteriormente. Seis horas após o início da pane, aplicativo voltou a funcionar.

Foto: Foto: Reprodução/TV Globo

05/10/2021
    Compartilhe:

As audiências de conciliação mediadas pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) que aconteciam ou que estavam programadas para ocorrer pelo WhatsApp nesta segunda-feira (4) foram canceladas após o aplicativo ficar fora do ar. Além dele, o Facebook Instagram ficaram sem funcionar durante a tarde, retomando o funcionamento no início da noite.

O TJPE não informou quantas audiências virtuais foram canceladas, mas disse que havia agendamentos em todo o estado. De acordo com o tribunal, quem teve a audiência cancelada nesta segunda-feira (4) não será prejudicado, pois novas audiências serão remarcadas posteriormente.

Ainda segundo o TJPE, o setor de conciliação irá entrar em contato com todas as partes envolvidas nas audiências que estavam agendadas para remarcar as sessões.

Quem tiver dúvida pode entrar em contato com o setor responsável pelo telefone (81) 3181-0780 ou pelo e-mail [email protected] As partes envolvidas nos conflitos também podem entrar em contato diretamente com os Centros Judiciários de Solução de Conflitos (Cejucs), distribuídos no Grande Recife e no interior, e as Câmaras de Conciliação e Mediação.

A realização de audiências de conciliação por meio do WhatsApp foi implantada pelo TJPE por causa da pandemia da Covid-19. A medida é facultativa aos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania.

Quando as partes envolvidas nos conflitos afirmam ter interesse de realizar a conciliação por meio do WhatsApp, é criado um grupo com elas, o conciliador e os advogados do impasse em questão. O processo tem duração, em média, de 45 minutos.

Procurado pelo g1, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região informou, em nota, que a pane global no WhatsApp não provocou prejuízos, pois o único procedimento adotado pela segunda instância através do aplicativo é a citação feita pelos oficiais de Justiça, que também é realizada por e-mail, ligação ou contato presencial.

Pane

Internautas em todo o mundo relataram dificuldade para acessar o WhatsApp, o Instagram e o Facebook. Todos eles pertencem ao Facebook, que assumiu que o problema foi global e afirmou que investiga o que causou a falha.

A principal hipótese é de que tenha acontecido um erro de DNS, que é como um GPS ou "agenda de contatos" responsável por levar os internautas às páginas.

Por volta das 18h35, mais de 6 horas após o início da pane, Facebook, Instagram e WhatsApp começaram a abrir novamente para alguns usuários.

Por g1

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook