Alunos da UFPE Caruaru lançam projeto “Histórias da Luta”
O projeto é composto por quatro episódios de podcast

Foto: Divulgação
Será lançado, nesta sexta-feira (30), o projeto Histórias da Luta. Criado por professores e estudantes dos cursos de Comunicação Social e de Medicina do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o trabalho é uma das produções do projeto de extensão Solte Sua Voz. O projeto é composto por quatro episódios de podcast, que contarão a história dos direitos humanos, do feminismo, do Sistema Único de Saúde (SUS) e da luta contra a homofobia. A iniciativa tem como objetivo trazer informação para a população, narrando diversas trajetórias de lutas.
O primeiro episódio, que abordará o feminismo no Brasil, será lançado no dia 30 de outubro. O segundo, que tem como tema o combate à homofobia, será publicado no dia 6 de novembro. Enquanto o terceiro episódio, que falará sobre a luta pelos direitos humanos, será divulgado no dia 13 de novembro. Por fim, o projeto traz um episódio sobre a história do SUS, que será lançado no dia 20 de novembro. O podcast será publicado no perfil do spotify e do instagram do Solte Sua Voz.
Sobre o projeto de extensão Solte Sua Voz – Os Invisíveis Midiáticos visa dar visibilidade para grupos em situação de vulnerabilidade social. Além disso, o projeto apoia e incentiva a produção de conteúdo para mídias comunitárias, propondo-se a contribuir com a democratização da comunicação. O Solte Sua Voz é coordenado pelas professoras Giovana Mesquita (Comunicação) e Carolina Paz (Medicina).
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Governo de Pernambuco decreta situação de emergência para mais de 100 municípios
Cenário de estiagem causa prejuízos sociais e econômicos
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Brics cobra US$ 1,3 trilhão em financiamento climático até a COP30
Países mais ricos são chamados a assumir mais responsabilidades
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Ministério da Justiça regulamenta uso de IA em investigações criminais
Norma é inédita para uso intelgiência artificial na segurança pública
- Por REDAÇÃO
- 23/06/2025
Situação de brasileira acidentada em vulcão na Indonésia segue incerta
Juliana Marins caiu em penhasco no Monte Rinjani, em Lombok
- Por REDAÇÃO
- 20/06/2025
Incêndio destrói 10 ônibus escolares em Bom Conselho, na madrugada desta sexta-feira (20)
Chamas atingiram outros 6 veículos
- Por REDAÇÃO
- 26/05/2025
CBN Caruaru lança série sobre mulheres que superaram dificuldades por meio do empreendedorismo
Reportagens especiais mostram como o artesanato ajudou mulheres da Capital do...