"A CPI está mostrando que é um governo incompetente, de pessoas que não têm qualidade para governar o país", diz Rodrigo Maia
Maia defende que na reforma tributária, sejam observados pontos dos impostos embutidos que a sociedade paga no dia a dia

Foto: Google Imagens
Em entrevista à CBN Caruaru nesta terça-feira (20), o deputado federal e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, comentou sobre a reforma tributária e administrativa, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), impeachment, e as eleições de 2022.
Sobre a LDO, o deputado afirmou ter votado contra, defendeu que é um erro e o governo federal deveria revogar e manter ao menos o valor utilizado nas eleições passadas, - o chamado fundão irá subir de R$ 2 bilhões para R$ 5,7 bilhões.
Já em relação à reforma tributária, Maia defende que sejam observados pontos dos impostos embutidos que a sociedade paga no dia a dia na compra de produtos, como por exemplo; supermercado e gás de cozinha.
Quanto a um possível impeachment do presidente Jair Bolsonaro, o ex-presidente da Câmara afirmou que não pode tomar partido porque o processo ainda não passou na Câmara, e precisa analisar com calma se houve crime de responsabilidade. Contudo, teceu críticas ao governo Bolsonaro. "A CPI está mostrando que é um governo incompetente, de pessoas que não tem qualidade para governar o país", afirma Maia.
Clique no play acima e confira.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 02/09/2025
STF será imparcial e ignorará pressões ao julgar Bolsonaro, diz Moraes
Julgamento do núcleo 1 da trama golpista começou nesta terça-feira
- Por REDAÇÃO
- 26/08/2025
Lula defende regulação de big techs durante reunião ministerial
Para o presidente, big techs são "patrimônio americano, não nosso"
- Por REDAÇÃO
- 20/08/2025
Oposição elege presidente e relator da CPMI do INSS
Carlos Viana (Podemos) e Alfredo Gaspar (União) foram escolhidos
- Por REDAÇÃO
- 04/08/2025
Senador Marcos do Val é levado para colocar tornozeleira eletrônica
Parlamentar havia viajado para os Estados Unidos
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
PGR diz que recebeu com “assombro” sanções contra Alexandre de Moraes
Órgão manifestou ainda solidariedade ao ministro do STF