Vídeo mostra PMs agredindo homem durante festa em Camocim de São Félix
Policiais militares são filmados desferindo socos e tapas em homem durante abordagem; caso será apurado pela PMPE
Foto: Reprodução/Marco Zero Conteúdo
Dois policiais militares foram filmados agredindo um homem durante a festa de padroeiro de Camocim de São Félix, no Agreste de Pernambuco, no último fim de semana. O vídeo, registrado por um empresário de Pernambuco, mostra o homem sem camisa sendo cercado por quatro Políciais Militares (PMs). Ele não oferece resistência ou adota postura agressiva.
Veja o vídeo nas nossas redes sociais.
Nas imagens, é possível ver um dos policiais desferindo um soco contra o homem, seguido por tapas e cotoveladas aplicados pelos outros PMs. O homem tenta vestir uma camiseta, mas se atrapalha, o que parece irritar ainda mais os policiais.
O empresário, que estava na cidade para assistir aos shows, registrou o incidente e alertou que a cena estava sendo filmada. Após o ocorrido, ele repassou o vídeo para a equipe da Marco Zero e explicou as circunstâncias da gravação.
O vereador César Lucena (PT), de Camocim de São Félix, protocolou uma denúncia na Ouvidoria da Polícia Militar e encaminhou o caso à Corregedoria. Ele também questionou a atuação da segurança durante o evento, afirmando que diversos crimes, como furtos e roubos, ocorreram enquanto os policiais estavam focados em abordar pessoas embriagadas.
Após assistir ao vídeo, Lucena procurou a unidade do 4º Batalhão da PM na cidade. Lá, foi informado de que os policiais não são lotados no município. Ele acredita que, se morassem e trabalhassem em Camocim, os PMs não teriam a coragem de agir daquela maneira, pois seriam reconhecidos.
A Polícia Militar de Pernambuco emitiu uma nota, informando que tomou conhecimento do caso na terça-feira (28) e que o procedimento será apurado rigorosamente por meio de um Procedimento Administrativo Disciplinar. A PMPE reiterou seu compromisso com a segurança e o bem-estar da sociedade, e informou que não compactua com abusos de autoridade.
Canais de denúncias
A Secretaria de Defesa Social (SDS) disponibiliza canais para o registro de denúncias. A Corregedoria funciona 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana, e pode ser contatada pelo telefone (81) 3184.2772. Já a Ouvidoria atende de segunda a sábado pelo telefone 181, além de possibilitar denúncias pelo portal online e e-mail.
Notícias Relacionadas
- Por ANTÔNIO
- 31/10/2025
Série da CBN Caruaru destaca dificuldades logísticas para o escoamento da Produção do Polo de Confecções do Agreste
As condições dos meios de transporte são avaliadas em série de...
- Por REDAÇÃO
- 31/10/2025
Hospital Mestre Vitalino abre seleção para farmacêuticos e jovens aprendizes
O hospital oferece vagas para farmacêuticos e jovens aprendizes, com...
- Por REDAÇÃO
- 29/10/2025
TRE-PE promove mutirão para registro biométrico de eleitores
A iniciativa busca reduzir o número de pernambucanos sem biometria, que já...
- Por REDAÇÃO
- 29/10/2025
Programa Mães de Pernambuco inicia novo ciclo de inscrições
Período de confirmações seguem até 24 de novembro; pagamento de R$ 300...
- Por REDAÇÃO
- 27/10/2025
Morre bebê retirado vivo do próprio caixão no Acre
Recém-nascido havia sido dado como natimorto e ficou cerca de 12 horas...
- Por REDAÇÃO
- 21/10/2025
Prefeitura de Caruaru abre chamamento público de esportes
Inscrições podem ser feitas até o dia 10 de novembro, no site INFOCidadão