Vendas financiadas de veículos novos e usados cresce 7,3% em fevereiro
Nos dois primeiros meses do ano, resultado é o melhor da última década
Foto: Rafa Neddermeyer/ Agência Brasil/Arquivo
O número de vendas financiadas de veículos novos ou usados chegou a 564 mil em fevereiro, uma alta de 7,3% em relação ao registrado no mesmo mês de 2024. Em comparação a janeiro, o resultado se manteve estável. 

Os dados, divulgados na segunda-feira (17) pela B3, levam em conta automóveis leves, pesados e motos.
No segmento de automóveis leves, a alta das vendas financiadas foi de 6,7% ante fevereiro de 2024. Comparado a janeiro, houve queda de 1,5%.
Já no segmento de motos, houve crescimento de 10,1% na comparação com o mesmo mês do ano passado e de 11% em relação a janeiro.
E o número de financiamentos de veículos pesados no mês passado foi 1,4% maior do que em fevereiro de 2024 e 15% maior do que em janeiro.
Primeiro bimestre
No acumulado dos dois primeiros meses de 2025, as vendas financiadas de veículos no país somaram 1,1 milhão, um crescimento de 3,6% (ou 39 mil unidades financiadas a mais) em relação ao mesmo período do ano de 2024. O resultado é o melhor para os dois primeiros meses do ano, levando em conta os últimos dez anos.
"O aumento dos financiamentos de veículos no acumulado do ano mostra que o setor continua aquecido, superando as excelentes marcas registradas no mesmo período do ano anterior”, destacou o diretor de Produtos de Financiamento na B3, Rodrigo Amâncio.
Por Agência Brasil
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/12/2025
Cerca de 95,3 milhões de pessoas recebem 2ª parcela do décimo terceiro
Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 369,4 bilhões na economia
- Por REDAÇÃO
- 19/12/2025
Governo endurece regras para fundos de pensão de servidores públicos
Medida vem após previdências locais aplicarem recursos em Banco Master
- Por REDAÇÃO
- 19/12/2025
CMN amplia socorro a produtores afetados pelo clima
Órgão reajustou os preços mínimos para agricultura familiar
- Por REDAÇÃO
- 19/12/2025
Alta de 28,6% nas exportações para a China compensa tarifaço americano
Vendas para os Estados Unidos caíram 25% desde agosto, mostra FGV
- Por REDAÇÃO
- 18/12/2025
Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
Número de artigos publicados, porém, ainda está abaixo de 2021
- Por REDAÇÃO
- 18/12/2025
Dólar sobe para R$ 5,52 e alcança maior valor em quatro meses
Bolsa cai 0,79% e volta aos 157 mil pontos