Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

"Vamos ter pela frente uma educação ainda mais deficiente do que já era" diz Ex-Ministro Cristovam Buarque

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Buarque ainda defendeu a imunização dos professores desde o início da vacinação

Buarque ainda defendeu a imunização dos professores desde o início da vacinação

Foto: Senado Federal

21/06/2021
    Compartilhe:

Na manhã desta segunda-feira (21) o CBN Caruaru contou com a participação do Ex-Senador da República e Ex-Ministro da Educação Cristovam Buarque. Durante a entrevista com Remir Freire e Jessé Aciole, Cristovam destacou pontos como a CPI Covid, o trato do Governo Federal na pandemia, os impactos da crise na educação e o cenário político para 2022.

O político que já gerenciou o cargo mais alto da educação nacional, fez uma análise do atual momento de impacto da pandemia na educação e levantou questão sobre a necessidade da CPI Covid analisar a situação do setor. Ele apontou a necessidade de ter vacinado primeiro os profissionais da educação para evitar um agravamento no ensino do país, que segundo ele já é bastante frágil.

Sobre as eleições do próximo ano, Buarque destacou a necessidade que as forças de oposição terão que fazer para tirar o atual presidente do poder, e diz que vê o PT com candidato para a polarização, mas que é preciso uma frente de união no primeiro turno. Ainda de acordo com Cristovam, o Partido dos Trabalhadores deveria indicar um outro nome para a disputa, e que o atual momento político brasileiro aponta para uma disputa de quem menos é rejeitado.

A entrevista completa você confere clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook