Vagas temporárias começam a surgir nas Agências do Trabalho do Estado
Somente nesta semana, foram 170 vagas ofertadas e as demandas do final do ano já começaram a impactar nos empregos
Foto: Google Imagens
Em Pernambuco, as Agências do Trabalho retomaram os serviços de Intermediação de Mão de Obra (IMO), no dia 21 de setembro. O retorno foi possível devido a melhora da pandemia em Pernambuco e com os respiros da economia, que voltou a aquecer. Nesses primeiros 15 dias, foram ofertadas ao público 6.326 vagas – incluindo as repetidas que não foram preenchidas devido ao perfil dos candidatos que, porventura, não tenham sido absorvidos no mercado. Deste quantitativo, 302 vagas foram temporárias e distribuídas entre as 22 unidades abertas no Estado: Arcoverde, Palmares, Belo jardim, Cabo, Camaragibe, Bezerros, Caruaru, Escada, Paudalho, Igarassu, Goiana, Nazaré da Mata, Garanhuns, Ipojuca, Petrolina, Recife, Santa Cruz do Capibaribe, Salgueiro, Serra Talhada, Vitória de Santo Antão, Pesqueira, São Lourenço e Palmares.
Com a aproximação do final do ano, muitas empresas já começaram a contratar trabalhadores na expectativa de alavancar as vendas com as festividades como: das Crianças, Black Friday, Natal e Ano Novo. Para o secretário do Trabalho, Alberes Lopes, esse período apresenta um grande impacto, além abrir oportunidades de empregos permanentes.
Os candidatos podem se cadastrar às vagas por com agendamento prévio via internet através do site: www.seteq.pe.gov.br. Outra opção para acessar e obter a intermediação é pelo Portal Emprega Brasil, que tem uma abordagem segura e de fácil entendimento.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 08/12/2025
Carteira de motorista: novas regras passam a valer esta semana
Medidas podem reduzir em até 80% custo total da CNH
- Por REDAÇÃO
- 08/12/2025
Mutirão de renegociação de dívidas da Neoenergia e da Compesa é realizado em Caruaru
As condições variam de acordo com o tipo de dívida e o histórico dos...
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2025
Caruaru abre concurso para fiscal de feira e técnico em segurança do trabalho
Inscrições poderão ser realizadas a partir da próxima segunda-feira (8)
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2025
Grupo Asa Branca é finalista no prêmio Fiepe de Jornalismo 2025
CBN Caruaru, CBN Recife e TV Asa Branca somam cinco trabalhos entre os...
- Por REDAÇÃO
- 01/12/2025
Adagro prorroga prazo para atualização cadastral
Produtores rurais devem declarar rebanhos e garantir a regularidade junto à...
- Por REDAÇÃO
- 01/12/2025
Protocolo Brasil Sem Fome abre seleção para agentes articuladores
Processo seletivo simplificado oferta cadastro reserva para atuação em...