Vacinação contra a gripe é prorrogada até 30 de junho
Vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde de Caruaru
Foto: Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe 2020, prevista para encerrar nesta sexta (5), foi prorrogada até o dia 30 de junho. A vacinação foi dividida em três fases, sendo a terceira e última iniciada no dia 11 de maio, com prioridade aos grupos formados por pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas, professores, adultos maiores de 55 anos e pessoas com deficiência.
Em Caruaru, desde o início da ação, 89.27% do público-alvo já recebeu a vacina, com 75.984 doses aplicadas no município. “É importante frisar que, mesmo com a prorrogação da vacinação, as pessoas devem procurar uma unidade de saúde mais próxima de sua casa, principalmente o grupo prioritário. A vacina está disponível em todas as unidades de saúde do município, e por isso a importância de procurar o quanto antes para garantir sua proteção”, pontuou Sarah Rafael, coordenadora local do Programa Nacional de Imunização.
A vacina protege contra os três sorotipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para este ano: H1N1, H3N2 e Influenza B. Para se imunizar é importante levar a caderneta de vacinação ou algum comprovante da situação vacinal até a Unidade de Saúde da Família ou Centro de Saúde mais próximos de sua residência.
O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 17/01/2025
Entenda o que é o vírus respiratório responsável por surto na China
hMPV causa infecção do trato respiratório superior, o resfriado comum
- Por REDAÇÃO
- 17/01/2025
País tem 4 mortes confirmadas por dengue em 2025 e investiga mais 62
Maioria dos casos concentra-se em São Paulo, local do primeiro óbito
- Por REDAÇÃO
- 10/01/2025
InfoGripe indica sinal de queda dos casos de SRAG no país
Rinovírus é o principal vírus nos casos em crianças e adolescentes
- Por REDAÇÃO
- 09/01/2025
Pernambuco registra primeiro caso de raiva humana em oito anos; mulher foi mordida por sagui
A paciente foi atacada por um sagui em Santa Maria do Cambucá, no Agreste, e...
- Por REDAÇÃO
- 06/01/2025
Sem gotinha: entenda como fica novo esquema vacinal contra a pólio
Reforço vacinal aos 15 meses passa a ser injetável