Unifavip Wyden realiza live com campeã olímpica
Sandra Pires falará sobre como enfrentar os desafios dos tempos atuais

Com tantas mudanças e novidades a cada dia, ao longo da pandemia da Covid 19, a vida tornou-se repleta de desafios. Sabendo disso, as unidades da Wyden organizaram a palestra virtual “Foco e disciplina” com a primeira atleta feminina a carregar a bandeira brasileira na abertura dos Jogos Olímpicos de Sydney, Sandra Pires. A live será exibida por meio da plataforma teams amanhã às 18h. A participação é gratuita e aberta ao público, em geral.
Sandra, que é bacharel em Educação Física e, atualmente, cursa um MBA em Gestão de Projetos, contará sobre os momentos importantes da sua trajetória de muita dedicação, determinação e superação para se consagrar no Voleibol. São mais de 20 anos de uma carreira vitoriosa e a experiência adquirida é uma fonte de inspiração, para todos os que enfrentam desafios. “Como na vida esportiva, ter metas claras e objetivas, além da dedicação, nos ajudam a ter um processo educacional de qualidade. Sempre buscando melhorar de uma forma contínua”, ressalta Sandra.
Ela é uma das atletas brasileiras mais premiadas da história do esporte brasileiro com destaque para a medalha de bronze nas Olimpíadas de Sydney (AUS) no ano 2000 e a medalha de ouro na edição dos jogos olímpicos de Atlanta (EUA) em 1996, primeira mulher brasileira em uma edição dos jogos. Sandra ainda soma ao currículo, a função de comentarista de Vôlei (na qual exerceu de 2008 a 2018), em um canal de televisão. Em 2014, a atleta foi eleita para o Hall da Fama do Voleibol Mundial (Hall of Fame – volleyball) e, atualmente, a ex-atleta é embaixadora do Esporte do Banco do Brasil.
Para o reitor do UniFavip Wyden, Diego Cunha, a iniciativa de trazer Sandra Pires para falar sobre disciplina foi assertiva. “Nada mais justo a escolha desta atleta que tão bem representou nosso país e que sabe da importância de ter foco para alcançar o sucesso nos objetivos traçados, sejam eles na vida pessoal, profissional e neste caso, na vida esportiva”.
“Em nosso Programa de Responsabilidade Social valorizamos o pilar Esporte, pois, expressa amplamente a nossa visão sobre a importância desta modalidade como complemento ao processo educativo e à formação de cidadania. Nesse sentido, investimos, continuamente, em ações e projetos sociais capazes de integrar esporte e educação com o propósito de promover transformações individuais e coletivas de longo prazo”, afirma Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e Sustentabilidade da Wyden.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 21/10/2025
Prefeitura de Caruaru abre chamamento público de esportes
Inscrições podem ser feitas até o dia 10 de novembro, no site INFOCidadão
- Por REDAÇÃO
- 20/10/2025
Lei que proíbe soltura de pipas próximas a redes elétricas é aprovada em Pernambuco
A norma prevê multa de até R$ 10 mil para quem for flagrado descumprindo a...
- Por REDAÇÃO
- 17/10/2025
STF suspende lei que proibia ensino sobre gênero em Garanhuns
Decisão também anula legislações semelhantes em Tubarão e Petrolina
- Por REDAÇÃO
- 16/10/2025
Mapa Cultural abre edital para seleção de artistas do São João de Caruaru 2026
Artistas e grupos culturais irão preencher 80% da programação oficial
- Por REDAÇÃO
- 08/10/2025
Cachorro morre após ser atropelado em Caruaru
Animal morreu no local após sair de casa para brincar com outros cachorros
- Por REDAÇÃO
- 07/10/2025
Programa Mediação de Conflitos Itinerante promove cultura de paz em Caruaru
Programa gratuito oferece apoio à população na resolução de conflitos...