Turismo brasileiro experimenta retomada após pandemia
De maio para junho, conectividade aumentou 7,29% no país
Foto: Agência Brasil
Por Agência Brasil:
Após dois anos de pandemia de covid-19, quando foram impostas restrições a viagens internacionais em várias partes do mundo, além do fechamento provisório de vários setores do comércio, o Brasil voltou a receber voos de outros países em grande escala. Segundo a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), o mês passado registrou 3.806 chegadas de voos internacionais ao país.

Na comparação com maio, o aumento na conectividade foi de 7,29% e, em relação a junho do ano passado, de 355,36%. De acordo com a Embratur, o aumento expressivo da conectividade continuará até o início de 2023. Estão previstos 84 novos voos e 47 frequências adicionais até fevereiro do ano que vem. De janeiro a junho deste ano, mais 84 voos entraram em operação e 36 frequências foram adicionadas.
A empresa aérea GOL começou, em maio, a operar mais voos internacionais de Buenos Aires, Miami e Orlando para Brasília, com quatro frequências semanais. Para novembro, a previsão é iniciar a rota entre as cidades de Buenos Aires e Natal, além de retomar, até dezembro, a totalidade dos destinos na Argentina que existiam em 2019.
Já a United Airlines retomou os voos Chicago/São Paulo e Houston/Rio de Janeiro no primeiro semestre. A Lufthansa também contribuiu para o aumento da oferta de conectividade, com a volta das operações Frankfurt e Munique para o Rio de Janeiro e de voos diários de Amsterdam para o Rio de Janeiro.
Em outubro, a Eastern Air prevê o incremento de voos de Miami e Nova York para Belo Horizonte.
Outras empresas aéreas, como Latam, Delta Air Lines e Iberia, também anunciaram mais voos internacionais, ligando cidades como São Paulo e Rio de Janeiro a destinos como Atlanta e Nova Iorque, nos Estados Unidos, Medelín, na Colômbia, e Madri, capital espanhola.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 17/11/2025
Abono salarial PIS/Pasep: veja as novas regras para 2026 e quem pode perder o direito ao benefício
Limite de renda deixará de seguir o valor do salário mínimo e passará a...
- Por REDAÇÃO
- 17/11/2025
PIX completa cinco anos e acelera queda no uso de dinheiro vivo
Brasil já soma 890 milhões de chaves e 170 milhões de usuários. Número...
- Por REDAÇÃO
- 17/11/2025
Sobretaxa de 40% continua a ser entrave com EUA, apontam entidades
Indústria vê avanço parcial e cobra negociação para remover barreira
- Por REDAÇÃO
- 14/11/2025
Número de pessoas que procuram emprego há mais de 2 anos cai 17,8%, diz IBGE
Na faixa de 1 a 2 anos de procura, contingente é o menor desde 2012
- Por REDAÇÃO
- 14/11/2025
Caixa começa a pagar Bolsa Família de novembro
Pagamento em localidades de nove estados será unificado
- Por REDAÇÃO
- 14/11/2025
Fazenda reduz para 2,2% projeção de crescimento do PIB em 2025
Previsão para inflação oficial cai de 4,8% para 4,6%