Trupe Carcará leva o espetáculo "Picadeiro Pernambuco" durante a última etapa do Cena Nordeste na Bahia.
O grupo se apresenta no Pelourinho, destacando a cultura pernambucana por meio de números circenses que celebram a negritude e o protagonismo feminino.
Foto: Divulgação
Com apoio da Secretaria de Cultura de Pernambuco, a Trupe Carcará, desembarca no Pelourinho, em Salvador, na Bahia, para representar a cultura pernambucana na última etapa do Festival Cena Nordeste, que ocorre sábado (6) e domingo (7), na Praça das Artes, na Escola de Dança e nos Largos Tereza Batista. Sob a direção de Fábio Andrade, o grupo apresentará o espetáculo ‘Picadeiro Pernambuco'.
Produzido pela Trupe Carcará o Picadeiro Pernambuco, traz diversos números circenses sob a melodia de uma trilha sonora gravada especialmente para o espetáculo, reunindo artistas itinerantes – que nasceram e foram criados sob a lona, e jovens artistas de trupes circenses que escolheram o circo como estilo de vida.
A apresentação experimenta novos números, reforça a negritude e a presença feminina nas artes com números de equilíbrio, acrobacia, habilidades aéreas, força, palhaçaria, contorção e música. Dessa forma, promovem suspense, entretenimento e encantamento em crianças e adultos.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 11/07/2025
2ª edição do festival Pernambuco Meu País vai ser realizada em 10 munícipios pernambucanos
Programação começa no dia 25 de julho e vai até 7 de setembro
- Por REDAÇÃO
- 09/07/2025
Exposição exibe legado do Mestre Vitalino, em Caruaru
Mostra celebra 116 anos do artista caruaruense
- Por REDAÇÃO
- 25/06/2025
III Mostra Junina de Cinema Caruaruense reúne produções locais na Estação Ferroviária de Caruaru
Programação segue até o próximo sábado (28)
- Por REDAÇÃO
- 20/06/2025
Caruaru celebra 70 anos de história de João do Pife com cortejo nesta sexta-feira (20)
Os 70 anos do mestre João do Pife, ícone da cultura nordestina e...
- Por REDAÇÃO
- 30/05/2025
Exposição gratuita ‘Estados da Arte: Uma cartografia da diversidade’ começa nesta sexta (30)
A exibição reúne trabalhos desenvolvidos por 56 artistas do interior...
- Por REDAÇÃO
- 19/05/2025
Agente Secreto leva frevo para Cannes e tem estreia aplaudida
Produção de Kleber Mendonça é candidata à Palma de Ouro