TRE-PE disponibiliza central de atendimento em Libras para o segundo turno das eleições de 2022
Qualquer eleitor com alguma deficiência auditiva que estejam com dúvidas sobre a votação.

Foto: Reprodução / G1
A Central de Atendimento em Libras ao Eleitor está mantida para o segundo turno das Eleições de 2022. A medida é do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), por meio da Comissão Multidisciplinar de Acessibilidade (CMA).
Qualquer eleitor com alguma deficiência auditiva que estejam com dúvidas sobre a votação, seja sobre a Zona Eleitoral, como votar, verificar a situação eleitoral, quais documentos apresentar ou como justificar o voto, podem entrar em contato com a Central de Atendimento em Libras ao eleitor do TRE-PE.
Para solicitar o auxílio, o eleitor deve adicionar o número (81) 3194-9370 e fazer uma chamada de vídeo através do Whatsapp. Um intérprete de Libras irá traduzir a conversa com o atendente do Disque-Eleitor do TRE-PE para tirar dúvidas. Além disso, no local de votação, o eleitor com surdez pode ter sua conversa com o mesário traduzida ligando para a Central de Libras. O serviço estará disponível no fim de semana das eleições, dias 29 e 30 de outubro, das 8h às 17h. Clique aqui para ir direto para a conversa com a Central de Atendimento.
Ouça a notícia com o repórter João Paulo Ribeiro, clicando no ‘play’ acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/08/2025
Anatel justifica fim da obrigatoriedade do uso do 0303
Prefixo é usado para identificar chamadas de telemarketing
- Por REDAÇÃO
- 13/08/2025
Especialistas alertam que crianças não podem ser "produto" das redes
Eles defendem regulação das plataformas para proteger infância
- Por REDAÇÃO
- 11/08/2025
Pesquisadores propõem estratégias de combate ao microplástico no país
Brasil é responsável por até 190 mil toneladas do lixo marinho
- Por REDAÇÃO
- 08/08/2025
Centro Integrado libera inscrição para Mutirão de Retificação de nome e gênero em Caruaru
Iniciativa segue até o dia 14 de agosto
- Por REDAÇÃO
- 07/08/2025
PF faz operação para combater tráfico internacional de drogas
Ação tem apoio de agência dos Estados Unidos
- Por REDAÇÃO
- 07/08/2025
"Avançada”, Lei Maria da Penha faz 19 anos, mas violência não diminuiu
Pesquisadoras citam falta de políticas públicas para efetividade