Transforma Caruaru e Hemope promovem campanha de Doação de Sangue no período de Carnaval
Campanha iniciará nesta terça (30) e segue até o dia 2 de fevereiro.
Foto: Divulgação
Transforma Caruaru, em parceria com o Hemope Caruaru, promove a partir desta terça-feira (30) e segue até o dia 2 de Fevereiro, a campanha "Muda Junto, Doe Sangue! Você é o tipo certo de alguém!". A ação junto com o hemocentro trata-se em prol de mobilizar os bancos sanguíneos, principalmente os que estão com menor índice para fortalecer o estoque na semana pré-carnavalesca e no carnaval do Agreste de Pernambuco, sobretudo a cidade de Caruaru.
De acordo com o Hemope Caruaru, os tipos negativos sempre são mais difíceis, mesmo com o Hemope praticamente todos os dias com movimento, mas a demanda é gigante nesse período carnavalesco, cuja necessidade de sangue aumenta consideravelmente e as doações caem, por isso a necessidade de reforçar a campanha com a sociedade.
“É de suma importância essa ação nesse momento pré carnaval, em parceria com o Hemope Caruaru, com o objetivo de conscientizar a população da necessidade de doação de sangue nesse período para reforçar os estoques nessa fase onde, infelizmente, aumenta a necessidade por sangue”, ressaltou a Gerente do Transforma Caruaru, Christianny Magalhães.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 04/11/2025
Ministério da Saúde intensificará mobilização contra dengue no Brasil
Dia D contra a doença será realizado no próximo sábado (8)
- Por REDAÇÃO
- 30/10/2025
Mulheres do CadÚnico terão acesso mais rápido a absorventes pelo SUS
Adolescentes de 12 a 16 anos também poderão retirar item
- Por REDAÇÃO
- 28/10/2025
Secretaria de Saúde de Caruaru promove Vacinação Noturna nesta terça (28) e quarta-feira (29)
Ação é realizada em frente ao INSS, das 17h às 20h
- Por REDAÇÃO
- 28/10/2025
Associação muda técnicas de desengasgo em bebês, crianças e adultos
Manobra de Heimlich deve ser precedida de pancadas nas costas
- Por REDAÇÃO
- 22/10/2025
Senado aprova isenção de tributos para doação de medicamentos
Texto ainda precisa ser votado pela Câmara dos Deputados
- Por REDAÇÃO
- 22/10/2025
Câmara aprova validade permanente para laudo de diabetes tipo 1
Texto será enviado ao Senado