Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Trabalhadores da Compesa deflagram greve geral por tempo indeterminado


Por: REDAÇÃO Portal

A paralisação tem início na próxima segunda-feira (13)

A paralisação tem início na próxima segunda-feira (13)

Foto: Divulgação/Compesa

10/10/2025
    Compartilhe:

Os trabalhadores da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) deflagraram greve geral dos funcionários por tempo indeterminado. A decisão passa a valer a partir da próxima segunda-feira (13).

De acordo com o Sindicato dos Urbanitários de Pernambuco (SINDURB-PE), foram realizadas assembleias descentralizadas em Caruaru, Petrolina e no Recife. Na ocasião, os compesianos confirmaram o posicionamento já manifestado no dia 2 de outubro, quando recusar as propostas apresentadas pela Companhia por considerarem insuficientes diante das demandas da categoria.

Além da greve, os trabalhadores também aprovaram outras ações: entrega dos cargos gerenciais, credenciamento de veículos e paralisação das unidades operacionais. Entre as exigências da categoria está a reposição integral do INPC, ganho real nos salários e garantia de estabilidade no emprego.

Na última quarta-feira (8), em Caruaru, a Compesa iniciou uma obra para reparos na tubulação da rua Capitão João Velho, no Centro da cidade. A ação comprometeu parte da via, causando alterações no trânsito. A previsão para conclusão dos serviços de manutenção emergencial termina neste domingo (12), segundo nota emitida pela Companhia, nessa quinta-feira (9).

Obras na rua Capitão João Velho, no centro de Caruaru, prejudicam fluxo de trânsito — Foto: Edivaldo Coelho/TV Asa Branca
Foto: Edivaldo Coelho/TV Asa Branca

Por meio de nota, a empresa se manifestou e afirmou que todos os seus serviços estão sendo prestados normalmente, sem qualquer interrupção. 

"A instituição reafirma seu compromisso com a continuidade e a qualidade do atendimento à população.

Sobre as tratativas em curso, a companhia informa que já foi convocada uma reunião de conciliação com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para a próxima segunda-feira (13), com o objetivo de avançar no diálogo e buscar a conciliação e o fechamento do acordo coletivo", diz a nota.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook