Texto-base da reforma da previdência é aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado
Advogado, especialista em Direito Previdenciário, Almir Reis, destaca supressões feitas no texto vindo da Câmara, que alterou pontos importantes

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, na última quarta-feira (04), o texto-base da reforma da previdência. Dentro das expectativas, teve uma votação folgada, com resultado muito próximo do que foi estimado desde a chegada da proposta no Senado Federal.O relatório do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) teve 18 votos a favor e 7 contra.
Além disso, o senador conseguiu fazer supressões no texto que veio da Câmara, alterando pontos importantes, como a exclusão da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do critério previsto em lei para recebimento do benefício de prestação continuada (BPC) e a proposta a que trata da pensão por morte. O Advogado, especialista em Direito Previdenciário, Almir Reis, destacou as principais mudanças durante uma entrevista para o CBN Recife, confira a entrevista completa no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/10/2025
Câmara aprova suspensão de ação no STF contra Gustavo Gayer
Pedido foi apresentado pelo PL, partido do deputado
- Por REDAÇÃO
- 09/10/2025
Dino autoriza silêncio de presidente de sindicato na CPMI do INSS
Dirigente sindical está obrigado a comparecer à comissão
- Por REDAÇÃO
- 06/10/2025
Lula conversa com Trump e pede fim de tarifaço a produtos brasileiros
Os dois presidentes conversaram nesta segunda por 30 minutos
- Por REDAÇÃO
- 03/10/2025
Câmara aprova urgência para crime hediondo de falsificação de bebidas
Projeto pode ser votado direto no plenário, sem passar por comissões
- Por REDAÇÃO
- 01/10/2025
Hugo Motta confirma para hoje votação de isenção do Imposto de Renda
Medida beneficiará quem ganha até R$ 5 mil e custará R$ 25,8 bi anuais
- Por REDAÇÃO
- 23/09/2025
Motta nega indicação de Eduardo Bolsonaro como líder da minoria
Indicação do parlamentar foi apontada como manobra