Reumatologista, Geórgia Alves esclarece sobre o assunto

Foto: Google Imagens
Em entrevista à CBN Caruaru nesta terça-feira (13), a reumatologista, Geórgia Alves, comentou sobre tendinite e bursite, evidenciando as diferenças entre esses tipos de inflamações, sintomas e o tratamento adequado para casos de diagnósticos.
Geórgia explicou que a principal diferença é que a tendinite é a inflamação ou lesão do tendão, que é uma fibra responsável por unir o músculo ao osso, como uma corda. E a bursite é a inflamação da bursa sinovial, um tecido que atua como uma pequena almofada localizada no interior de uma articulação, evitando o atrito entre o tendão e o osso.
A reumatologista destacou que em casos de dor, incômodo e inchaço é recomendado procurar acompanhamento profissional para se ter um diagnóstico e tratamento adequado, que costuma ser realizado através de fisioterapia, anti-inflamatórios e alongamento. Geórgia também alerta que as pessoas devem ter cuidado com muita sobrecarga mecânica, trabalhos braçais e movimentos repetitivos.
Clique no play acima e confira.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/09/2025
Cartão do Sistema Único de Saúde será unificado com dados do CPF do usuário
Pacientes sem CPF ainda continuam sendo atendidos pelo sistema
- Por REDAÇÃO
- 11/09/2025
Governo amplia mobilização de vacina contra HPV em jovens até dezembro
Meta é alcançar cerca de 7 milhões de jovens de 15 a 19 anos
- Por REDAÇÃO
- 10/09/2025
Ação promove conscientização sobre câncer ocular infantil, em Caruaru
A iniciativa vai realizar teste do flash
- Por REDAÇÃO
- 10/09/2025
Governo regulamenta indenização e pensão a vítimas do vírus Zika
Portaria estabelece indenização por dano moral de R$ 50 mil
- Por REDAÇÃO
- 08/09/2025
Brasil registra um caso de envenenamento a cada duas horas
Foram registrados 45.511 atendimentos pelo SUS em dez anos
- Por REDAÇÃO
- 01/09/2025
Implante contraceptivo deve ser ofertado por planos a partir de hoje
O Implanon passa a ser de oferta obrigatória pelos planos de saúde