Sobe para 13 cidades em Pernambuco que registram casos de surto de lesões na pele que provocam coceira
Os primeiros casos do surto apareceram no Recife, no início do mês passado. A causa ainda é desconhecida e segue em investigação

Foto: Reprodução/G1
A prefeitura de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, informou, neste sábado (27), que investiga três casos de lesões na pele que provocam coceira. Com esse acréscimo, sobe para 13 o número de cidades com casos notificados no estado, sendo 11 delas na região metropolitana do Recife, uma na Mata Norte e uma na Mata Sul do estado.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, constam, até agora, 223 casos sintomáticos que apresentaram erupção cutânea e coceira. Esses números, no entanto, divergem dos informados pelos municípios individualmente.
Os primeiros casos do surto apareceram no Recife, no início do mês passado. As pessoas relatam coceira intensa, com lesões avermelhadas espalhadas pela pele. A causa do surto é desconhecida e segue em investigação.
Ouça a nota de Túlio Vasconcelos, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/10/2025
Vacina nacional contra covid deve chegar ao SUS no 1º semestre de 2026
Ministra Luciana Santos disse também que imunizante está na fase final
- Por REDAÇÃO
- 16/10/2025
Pesquisas brasileiras avançam no diagnóstico de Alzheimer
Doença pode ser diagnosticada por exames de sangue
- Por REDAÇÃO
- 15/10/2025
Intoxicação por metanol: Brasil tem 36 casos confirmados e sete mortes
Ao todo, outros 156 estão em investigação; novos dados divulgados hoje
- Por REDAÇÃO
- 15/10/2025
Secretaria da Mulher de Caruaru oferece serviços gratuitos de saúde, nesta quarta-feira (15)
Ação é realizada na sede da pasta, até às 15h de hoje
- Por REDAÇÃO
- 15/10/2025
Brasil registra 34 casos de sarampo; Ministério da Saúde emite alerta
Autoridades chamam a atenção para importância da vacinação
- Por REDAÇÃO
- 14/10/2025
Secretaria de Saúde de Caruaru realiza campanha de multivacinação neste sábado (18)
Unidades Básicas de Saúde funcionarão das 8h às 16h