Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Esporte

SILVIO CRICIUMA DEIXA COMANDO DO CENTRAL APÓS DERROTA PARA ITABAIANA/SE


Por: REDAÇÃO Portal

Foto: Marlon Costa

23/11/2020
    Compartilhe:

A patativa do agreste conheceu a sua primeira derrota na competição. A equipe que vinha há 12 jogos de invencibilidade, com três vitórias e nove empates, deixou a vitória escapar diante do Itabaiana/SE, no estádio Etelvino Mendonça, na tarde desse domingo (23). O Tricolor da Serra abriu o placar logo aos 17 minutos da primeira etapa, com Thiago Santos. Leandro Soares deixou tudo igual, aos 40 da segunda etapa, mas a tarde era dos sergipanos e, aos 46, Jacobina deixou os sergipanos mais uma vez à frente do placar. Itabaiana/SE 2 x 1 Central.
Após a derrota, a assessoria do Central Sport Club divulgou uma nota falando da não permanência do treinador Silvio Criciúma no comando técnico da Patativa. Essa é a quarta demissão de Silvio desde que ele chegou a Caruaru, em fevereiro desse ano.

A partida teve início com as equipes buscando a meta adversária, mas as melhores chances foi do Tricolor da Serra, com Batatinha e Jacobina. O Central buscava o ataque, mas pouco chegava à meta do goleiro Andrezon. A Patativa tomou um choque de realidade quando Thiago Santos balançou a meta do goleiro Jerfesson. Alex Sandre cobrou a falta na marca do pênalti e centro avante, sozinho, testou com força e balançou as redes Alvinegra. Itabaiana/SE 1 x 0 Central. Dois minutos depois, o Tremendão da Serra quase faz o segundo. Birungueta deu um belíssimo passe em profundidade, Joelson errou o corte e a bola sobrou para Ila. O atacante avançou em profundidade, mas Jerfesson saiu bem e praticou a defesa. Um minuto depois, Ila apareceu pela direita, cruzou na área e Thiago Santos de peixinho mandou para fora. A partida esfriou um pouco e a criatividade do Central era zero e nada de perigo até o fim do primeiro tempo.

Os 45 minutos finais, teve início com alguma mudança na equipe sergipana. A Patativa chegou, com perigo, logo aos seis minutos, com Gustavo Henrique, que, em uma belíssima cobrança de falta, fez o goleiro Andrezon ir buscar a pelota. Parecia que o Itabaiana/SE queria apenas administrar o jogo e não ia para cima dos Caruaruenses. E a Patativa queria balançar o barbante de todas as formas e, aos 27 minutos, Robinho fez a "festa", passou por todo mundo e tocou para o meio da área, mas a defesa do Tremendão cortou. O Central estava indo para o tudo ou nada e, aos 40, pênalti para os Alvinegros e gol de Leandro Soares. Itabaiana/SE 1 x 1 Central. Mas, quem achava que ia ser o décimo empate da Patativa, se enganou: Jacobina iria acabar com a festa dos Caruaruenses. Aos 46, Birungueta levanta a bola na área, a defesa centralina corta e a bola sobra para Jacobina, que domina no peito e manda um canudo para garantir a vitória para os donos da casa. Itabaiana/SE 2 x 1 Central.

Com o resultado, o Itabaiana/SE garantiu sua classificação para a próxima fase, com 23 pontos somados. O Tricolor da Serra é vice-líder, atrás apenas do ABC. Já o Central se manteve na quinta posição, com 18 pontos.
O Itabaiana/SE volta a campo sexta, às 15h, diante do ABC, no Frasqueirão. Já o Central enfrenta o Jacyobá, no Lacerdão, também às 15h.

Após a derrota, a assessoria do clube emitiu uma nota informando a saída do técnico Silvio Criciúma do comando da Patativa. Segue:
"Informamos que Silvio Criciúma não permanece no comando técnico do Alvinegro Caruaruense.
O Central Sport Club agradece ao professor Silvio, pelo trabalho na Patativa do Agreste e deseja sucesso no decorrer da sua carreira"

Itabaiana/SE 2
 Andrezon; Carlos Henrique (Koffi), Diego Bispo, Hugo e Guilherme Nicolodi; Jacobina, Birungueta e Alex Sandre (Pedro Paraguai); Batatinha, Thiago Santos (Fagner) e Ila (Geovani); Jaelson Marcelino

Central 1
Jerfesson; Gustavo Henrique, Lucão, Janelson e Evandro; Hebert (Morbeck), Janderson Maia, Doda (Fernando Pires) e Aruá (Robinho); Joelson (Jeffinho) e Adailson (Leandro Soares); Silvio Criciúma

Árbitro: Valdicleuson Silva da Costa (AP)
Assistente 1: Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (SE)
Assistente 2: Leonardo de Jesus Silva (SE)

Estádio Eltevino Mendonça (Mendonção)

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook