Setembro Amarelo: Caruaru é palco de iniciativas que buscam prover a saúde mental
Centros universitários no munícipio estão oferecendo atendimento gratuito durante todo o mês de setembro
Foto: Reprodução
Com a chegada de setembro, o mês da conscientização sobre a prevenção ao suicídio, Caruaru, conta uma série de iniciativas que buscam promover a saúde mental e oferecer suporte gratuito à população.
Vários centros universitários em Caruaru estão oferecendo atendimento gratuito à população durante todo o mês de setembro, em apoio à campanha Setembro Amarelo. Veja abaixo as principais instituições e os serviços que estão disponibilizando:
Centro Universitário UniFavip - Wyden
A clínica-escola de psicologia da UniFavip-Wyden está aberta de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Os atendimentos são gratuitos e podem ser agendados pelo telefone 81 3738-8530. A unidade visa proporcionar suporte psicológico à comunidade e promover o bem-estar mental.
Faculdade Nova Roma - Caruaru
A Faculdade Nova Roma está promovendo um projeto de prevenção ao suicídio através do curso de psicologia. Durante todo o mês de setembro, os alunos realizarão intervenções grupais, rodas de conversa e palestras em empresas e órgãos públicos. Os atendimentos ocorrerão todas as quintas e sextas-feiras, a partir de 5 de setembro. Empresas e órgãos interessados podem agendar atividades pelo telefone 81 2128-8000 ou pelo WhatsApp 81 99927-0003.
Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita)
O curso de psicologia da Asces-Unita programou uma série de atividades para setembro. Entre elas, destaca-se o "Luau", um evento aberto à comunidade que ocorrerá no dia 19 de setembro, com o objetivo de proporcionar reflexões em um ambiente acolhedor. A instituição também realizará rodas de conversa, panfletagens e momentos de conscientização em escolas de Caruaru.
Centro Universitário Mauricio de Nassau (Uninassau Caruaru)
A clínica-escola de psicologia da Uninassau Caruaru oferece atendimentos com uma contribuição social para a manutenção da clínica. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h. O contato para agendamento é pelo telefone (81) 9 9535-7541.
O Setembro Amarelo é uma campanha crucial para aumentar a conscientização sobre a prevenção ao suicídio e promover o suporte àqueles que estão passando por momentos difíceis. Ações como estas realizadas pelos centros universitários de Caruaru são fundamentais para oferecer suporte e ajudar a reduzir o estigma associado aos transtornos mentais. O dia 10 de setembro, conhecido como Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, marca um momento crucial para fortalecer a campanha Setembro Amarelo.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 04/09/2024
Setembro Amarelo: Caruaru é palco de iniciativas que buscam prover a saúde mental
Centros universitários no munícipio estão oferecendo atendimento gratuito...
- Por REDAÇÃO
- 03/09/2024
Caruaru amplia vacinação da dTpa para novos grupos
A ampliação da vacinação visa aumentar a proteção contra a coqueluche e...
- Por REDAÇÃO
- 29/08/2024
Em Pernambuco, aumenta para 12 o número de mortos por arboviroses
Casos de dengue no estado somam 9.861
- Por REDAÇÃO
- 16/08/2024
Apenas cinco estados ainda não notificaram casos de Oropouche
Ministério da Saúde acompanha evolução da doença no país
- Por REDAÇÃO
- 14/08/2024
Brasil tem média de 40 a 50 novos casos de mpox por mês
Dados foram divulgados nesta terça-feira pelo Ministério da Saúde
- Por REDAÇÃO
- 09/08/2024
STF decidirá se testemunha de Jeová pode recusar transfusão de sangue
Nesta quinta (8), ministros ouviram sustentações das partes envolvidas