Sesc Belo Jardim realiza Festival de Artes Lagoa do Capim 2021
Programação conta com atividades gratuitas que vão até 27 de novembro
Foto: Assessoria de Imprensa
Começa ontem, no Sesc Belo Jardim, o Festival de Artes Lagoa do Capim 2021, reunindo diversas linguagens artísticas, além de ações de fruição e de formação. A programação vai até o dia 27 na unidade do Sesc Ler e em outros pontos da cidade. Todas as ações são gratuitas e o cronograma completo pode ser conferido no site do Sesc Pernambuco (http://sescpe.org.br).
Este ano, o Festival de Artes Lagoa do Capim reúne diversas ações de cultura do Sesc Ler: exposição na Galeria de Artes, atividades formativas do Laboratório de Autoria Literária Gilvan Lemos, Mostra de Música Vavá Vieira, Mostra de Música Leão do Norte e a própria Mostra Lagoa do Capim. “Será a reafirmação das políticas desenvolvidas nas ações destes projetos em 12 dias com oficinas artísticas, rodas de conversa, espetáculos teatrais, ensaios e concertos musicais, leituras dramatizadas e lançamento de livros”, explica Juvêncio Amâncio Júnior, professor de Artes do Sesc Ler Belo Jardim.
O público pode conferir as exposições Bulbos; a Oficina de Artes Integradas; os espetáculos “No Rastro do Encanto”, “Uma História com Mil Robôs Macacos” e “Num Reino Cor de Burro Quando Foge”, todos do Coletivo Poeira, também da cidade; e o espetáculo online “Maré”, do Coletivo Grão de Teatro”, pelo Youtube.
Haverá ainda o lançamento do livro “Substrato e outros Poemas”, do escritor belo-jardinense Robervânio Luciano, e do livreto virtual “Oitivas Afetivas”, produzido pelo Núcleo de Pesquisa e Experimentação em Literatura do Sesc Ler Belo Jardim. O poeta David Biriguy fará Leituras Dramatizadas. Na linguagem Música, as atrações são o concerto “Violão pesqueirense”, com Renan Melo, e o concerto “Violão Brasileiro”, com Mirael Lima. O grupo Brazuca Transcription realiza a Oficina de “Improvisação Musical”.
A roda de conversa “Memória e Patrimônio Belo-jardinense” contará com a participação do músico All Souza e da historiadora Bernardina Araújo, com mediação de David Biriguy. E na comunidade do Barro Branco, o tema “O Quilombo e o Pertencimento Afrocentrado” será debatido por Elaine Lima, desse quilombo, e José Carlos, do Quilombo do Castainho, de Garanhuns.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 06/11/2025
Prefeitos se comprometem a apoiar países a cumprir metas climáticas
Representantes das cidades lançaram declaração à COP30
- Por REDAÇÃO
- 06/11/2025
Inscrições para ETEs de Pernambuco 2026 seguem até sexta (7)
Inscrições são gratuitas e ofertam 720 vagas em ETEs de Pernambuco para o...
- Por REDAÇÃO
- 05/11/2025
Ferreira Costa promove Esquenta Black Friday com ofertas exclusivas
Entre os benefícios estão: parcelamento em 10x sem juros, desconto no PIX e...
- Por REDAÇÃO
- 04/11/2025
TJPE promove a 20ª Semana Nacional da Conciliação
A iniciativa acontece de 3 a 7 de novembro, com ações voltadas à...
- Por ANTÔNIO
- 31/10/2025
Série da CBN Caruaru destaca dificuldades logísticas para o escoamento da Produção do Polo de Confecções do Agreste
As condições dos meios de transporte são avaliadas em série de...
- Por REDAÇÃO
- 31/10/2025
Hospital Mestre Vitalino abre seleção para farmacêuticos e jovens aprendizes
O hospital oferece vagas para farmacêuticos e jovens aprendizes, com...