volume de serviços em Pernambuco subiu 1,7% em agosto, segundo a Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada pelo IBGE.

Foto: G1
O volume de serviços em Pernambuco subiu 1,7% em agosto, segundo a Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada pelo IBGE. É o segundo mês seguido que o setor tem alta no estado, após uma série de três meses em queda ao longo de 2022. No Brasil, o avanço no segmento foi menos intenso, de 0,7%.
Na comparação de agosto deste ano com o ano de 2021, o setor de serviços cresceu em 13,8% no período em Pernambuco. No acumulado do ano, o estado também ficou acima da média nacional, com alta de 12,7%, contra 8,4% do país como um todo. O economista Ecio Costa comenta o crescimento de Pernambuco e o bom desempenho do setor.
Em Pernambuco, o setor de turismo também teve crescimento com alta de 0,8% em agosto frente a julho, mas ainda sim inferior à média brasileira, de 1,2%. Ainda assim, o estado foi uma das três localidades em que houve índices positivos, entre os 12 estados brasileiros pesquisados.
Ouça a matéria da repórter Ana Júlia Duarte clicando no play acima
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Produção industrial sobe 0,1% em junho, depois de dois meses de queda
Em 12 meses, setor avança 2,4%, mostra IBGE
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Setor cafeeiro pode ser forçado a redirecionar produção, diz USP
Produtores devem mandar parte de sua produção para outros países
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Tarifaço exclui 44,6% das exportações do Brasil para EUA, informa Mdic
Pouco mais de um terço de vendas a Estados Unidos pagará tarifa de 50%
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Nível de emprego resiste a impacto do juro alto, dizem especialistas
Taxa de desocupação de 5,8% é a menor já registrada
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Tarifaço pode afetar 36% das exportações brasileiras, diz Alckmin
Governo prepara plano para amparar setores e garantir empregos
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Decreto detalha liberação de R$ 20,6 bilhões do Orçamento de 2025
Apesar de descongelamento, R$ 10,7 bilhões permanecem bloqueados