
O parlamentar ainda declarou que foro privilegiado atrapalha apreciação de impeachment de Ministro do STF no Senado

Foto: Divulgação
Durante entrevista à CBN Caruaru na manhã desta terça-feira (24), o Senador Eduardo Girão (PODE-CE), falou sobre os trabalhos da CPI Covid, o cenário político nacional e a atual situação de crise institucional entre os poderes.
O senador fez críticas ao fato da comissão parlamentar de inquérito, CPI Covid, no que se relaciona aos trabalhos de escuta apenas de membros do governo federal, e que segundo ele, há por parte da sociedade por onde ele tem andado, uma visão de que os governadores também sejam investigados para fins de elucidação de onde haveriam sido investidos os valores enviados pelo governo federal. Ainda de acordo com o parlamentar, a "CPI é uma antecipação do período eleitoral", se referindo a um possível palanque político para 2022.
Sobre a crise institucional que envolve o Supremo Tribunal Federal e o Presidente Bolsonaro, o senador disse que dentro da legalidade o Presidente tem todo direito de apresentar pedido de impeachment de um ministro do supremo como foi feito na semana passada. E ainda declarou que o senado tem que avaliar o pedido, e não tem feito pois existem problemas dos parlamentares com a justiça, o que seria motivo para o não andamento do processo.
Clique no play para ouvir.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Novo Conselho da Mulher é definido em Caruaru; veja os nomes
Representantes da sociedade civil foram eleitas para o biênio 2025/2026
- Por REDAÇÃO
- 28/04/2025
João Campos lidera pesquisa para governador de Pernambuco, aponta Simplex
Levantamento aponta João Campos na liderança com 56,5% das intenções de...
- Por REDAÇÃO
- 07/04/2025
Caruaru abre inscrições para o programa educação política gratuito ‘Politize!’
A 4ª edição do programa na cidade prepara brasileiros para a liderança e...
- Por REDAÇÃO
- 31/03/2025
Prefeito de Caruaru anuncia viagem internacional e vice-prefeita assume gestão interinamente
Vice-prefeita, Dayse Silva será a prefeita em exercício de 30 de março à...
- Por REDAÇÃO
- 28/03/2025
Maioria do STF decide que multa por crime ambiental é imprescritível
Para Zanin, reparação de danos ao meio ambiente é direito fundamental
- Por REDAÇÃO
- 27/03/2025
Sobretaxas vão prejudicar os próprios Estados Unidos, diz Lula
Presidente criticou novas medidas protecionistas de Donald Trump