Segue na UTI, recém-nascido que levou corte no pescoço, durante parto, no Hospital da Mulher do Recife
Foi preciso uma sutura de dois pontos no órgão e de pelo menos cinco pontos para fechar o ferimento no pescoço
Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação
Segue internado na UTI, o recém-nascido que sofreu um corte profundo no pescoço durante o parto cesariano no Hospital da Mulher do Recife (HMR). O bebê foi submetido a um procedimento de emergência, após o corte, em que a criança teve o esôfago atingido. Foi preciso uma sutura de dois pontos no órgão e de pelo menos cinco pontos para fechar o ferimento no pescoço. Segundo Vinicius Santiago, advogado Especialista em Saúde, o caso precisa ser investigado, com o intuito de esclarecer o ocorrido.
Em entrevista ao Portal g1, os pais do bebê afirmaram que medidas jurídicas com o intuito de assegurar os direitos do filho, serão tomadas. Segundo, Jamerson Ricardo Pereira da silva, pai da criança, “não sabemos como vai ser a história do meu filho depois. Se ele vai ter alguma sequela e se vai precisar de assistência".
O advogado Especialista em Saúde, Vinicius Santiago, ainda comenta que o ocorrido não se vincula à danos morais.
Por nota, a Secretaria de Saúde do Recife, que administra o hospital, afirmou que o recém-nascido recebeu toda assistência necessária e, neste momento, passa bem e está internado na UTI do HMR. A Secretaria de Saúde do Recife declarou, ainda, que após análise da equipe médica da unidade, foi constatado que o bebê não apresenta nenhum dano neurológico e que não há risco de desenvolver sequelas em função do ocorrido. A Secretaria reforça que está prestando todo auxílio para a mãe e o bebê.
Confira mais informações na reportagem de Guilherme Camilo disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 21/11/2025
Brasil chega a 16 mortes confirmadas de intoxicação por metanol
Número de mortes subiu para 16 em todo o país
- Por REDAÇÃO
- 18/11/2025
Caruaru recebe novo lote de vacinas contra a Influenza e reforça campanha de imunização
População que pertence aos grupos prioritários devem comparecer às UBS do...
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2025
Novembro Azul: ação incentiva a prevenção e o cuidado integral com o câncer de próstata
Iniciativa irá acontecer nesta sexta-feira (14), no Galpão da Estação...
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2025
Ministério emite alerta para azeites fraudados; saiba quais marcas
Ministério da Agricultura inspecionou lotes considerados impróprios
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2025
Sociedade pediátrica é contra projeto que dificulta aborto legal
Câmara aprovou derrubada de resolução do Conanda; texto vai ao Senado
- Por REDAÇÃO
- 12/11/2025
Continente americano perde certificação de eliminação do sarampo
Circulação da doença no Canadá por mais de um ano causou alerta