De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), a previsão é de que chova em média 380 milímetros durante o mês de Julho

Foto: Reprodução / G1
Com o início do inverno no território nacional na última terça-feira (21), o aumento das chuvas e baixa de temperaturas voltam a preocupar os pernambucanos. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), a previsão é de que chova em média 380 milímetros durante o mês de Julho, com temperaturas mais baixas do que o normal.
Isso acontece 30 dias após o temporal que castigou o estado, deixando 130 mortos. A questão agora é se aquelas comunidades prejudicadas pelas fortes chuvas no período conseguiram se restabelecer, e se o Governo tomou as medidas cabíveis. Em entrevista concedida para a CBN, o Secretário Executivo de Defesa Civil do Estado, o coronel Leonardo Rodrigues, deu mais atualizações sobre o atual estado da população afetada.
O Secretário falou também sobre a possibilidade de transferir as famílias que vivem em áreas de risco para locais mais seguros, algo que pode ser um obstáculo ao ser colocado em prática. As pessoas não têm para onde ir, e acabam voltando para suas casas, aumentando o perigo de outro incidente.
O Secretário Executivo de Defesa Civil do Estado reforça a vigilância que a população deve ter com as chuvas que ainda estão por vir. Todo cuidado é pouco.
Ouça a matéria da repórter Lara Sá clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 08/10/2025
Cachorro morre após ser atropelado em Caruaru
Animal morreu no local após sair de casa para brincar com outros cachorros
- Por REDAÇÃO
- 07/10/2025
Programa Mediação de Conflitos Itinerante promove cultura de paz em Caruaru
Programa gratuito oferece apoio à população na resolução de conflitos...
- Por REDAÇÃO
- 01/10/2025
TJPE define desconto de 50% para acordos extrajudiciais
Medida visa reduzir processos que sobrecarregam o Judiciário
- Por REDAÇÃO
- 01/10/2025
INSS assegura benefício a idosos de baixa renda sem necessidade de contribuição
O Benefício de Prestação Continuada garante salário mínimo a idosos em...
- Por REDAÇÃO
- 01/10/2025
MPF aciona Justiça contra Governo de PE por propaganda estadual em ônibus escolares doados por programa Federal
Os veículos foram enviados a partir do Programa Caminho da Escola com...
- Por REDAÇÃO
- 29/09/2025
Festa de São Francisco de Assis promove benção dos animais e carreata pela paz em Caruaru
Programação será realizada entre os dias 1 e 4 de outubro