Economista comenta sobre o assunto e afirma que é preciso acelerar o processo de vacinação e tirar o nome do país do 'SPC sanitário'
Foto: Google Imagens
Em entrevistas à CBN Caruaru nesta segunda-feira (19), o economista Pedro Neves comentou sobre a importância da China para a recuperação econômica do Brasil. O país asiático tem realizado grandes investimento em infraestrutura, e costuma recorrer ao Brasil para acordos de compra em torno de minérios de ferro.
Esse ritmo de crescimento Chinês pode ajudar na recuperação econômica do Brasil, de acordo com Pedro Neves, pois quanto mais a China investe em infraestrutura e precisa de minérios, mais o Brasil fatura. Apesar disso, o economista alerta sobre a importância dos cuidados com as relações diplmáticas e comenta sobre o quanto a imagem do Brasil já está prejudicada lá fora devido a grande quantidade de casos de Covid-19 e a nova variante brasileira, que tem feito muitos nações olharem o país com outros olhos. Desta forma, Pedro Neves afirma que é preciso acelerar o processo de vacinação e tirar o nome do Brasil do 'SPC sanitário'.
Clique no play e confira.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/12/2025
Cerca de 95,3 milhões de pessoas recebem 2ª parcela do décimo terceiro
Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 369,4 bilhões na economia
- Por REDAÇÃO
- 19/12/2025
Governo endurece regras para fundos de pensão de servidores públicos
Medida vem após previdências locais aplicarem recursos em Banco Master
- Por REDAÇÃO
- 19/12/2025
CMN amplia socorro a produtores afetados pelo clima
Órgão reajustou os preços mínimos para agricultura familiar
- Por REDAÇÃO
- 19/12/2025
Alta de 28,6% nas exportações para a China compensa tarifaço americano
Vendas para os Estados Unidos caíram 25% desde agosto, mostra FGV
- Por REDAÇÃO
- 18/12/2025
Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
Número de artigos publicados, porém, ainda está abaixo de 2021
- Por REDAÇÃO
- 18/12/2025
Dólar sobe para R$ 5,52 e alcança maior valor em quatro meses
Bolsa cai 0,79% e volta aos 157 mil pontos