Rebeca Andrade é anunciada como embaixadora dos Jogos da Juventude
Evento será disputado entre 13 e 28 de novembro em João Pessoa
A medalhista olímpica Rebeca Andrade foi anunciada nesta quarta-feira (6) como uma das embaixadoras da próxima edição dos Jogos da Juventude. A principal competição multiesportiva entre jovens do país, organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), será realizada entre os dias 13 e 28 de novembro em João Pessoa, na Paraíba.

“Estou bem ansiosa para encontrar essa garotada, para celebrar esse momento que é tão importante e especial. E não só para eles, mas para mim também. Esses meninos e meninas são o futuro do nosso esporte, podem estar representando o nosso país em Mundiais, Jogos Olímpicos da Juventude, Pan-Americanos, Olimpíadas nos próximos anos. Que eles aproveitem muito todas as oportunidades, todos os momentos, porque é parte do aprendizado e parte do processo para quem tem o sonho de ser atleta”, declarou a atleta, que conquistou quatro medalhas na última edição dos Jogos Olímpicos, que foram realizados em Paris (França).
“Para o COB [Comitê Olímpico do Brasil] é uma honra imensa contar com a presença de Rebeca Andrade como embaixadora dos Jogos da Juventude 2024. Seu desempenho histórico nos Jogos Olímpicos de Paris ainda está vivo na memória de todos os brasileiros e, certamente, é inspiração para os mais de 4 mil jovens participantes da competição. Ela é um modelo de dentro e fora dos ginásios, uma referência de sucesso. Ter a maior medalhista olímpica do nosso país na história compartilhando suas experiências aos mais jovens será um privilégio e abrilhantará ainda mais o evento em João Pessoa”, declarou o presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira.
Os Jogos da Juventude reunirão mais de 4 mil adolescentes (2.113 meninas e 2.095 meninos das 27 unidades da federação) em João Pessoa.
Por Agência Brasil
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 09/12/2025
Atleta de Taquaritinga do Norte conquista tricampeonato pernambucano de tiro esportivo
Disputa aconteceu no último fim de semana, no Recife
- Por REDAÇÃO
- 24/09/2025
Karatecas conquistam medalha de ouro e se preparam para Panamericano; Família é de Taquaritinga do Norte
O Campeonato Panamericano de Karatê Iku 2025 será realizado entre os dias...
- Por REDAÇÃO
- 01/09/2025
Seleção Brasileira de Natação convoca Ana Clara Lyra, natural de Taquaritinga do Norte
A atleta vai representar o Brasil na Copa Pacífico, que será realizada de...
- Por REDAÇÃO
- 05/08/2025
Invicto, Brasil disputa finais do Campeonato das Américas de goalball
Nesta terça (5), seleção masculina joga às 14h40, e a feminina às 16h
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Copa do Brasil: Atlético-MG vence o Flamengo, no Rio, e abre vantagem
Galo avança às quartas de final se não perder no jogo de volta, em BH
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Samir Xaud está entre investigados por crime eleitoral, diz CBF
Entidade diz que ele “não é o centro das apurações”