Realização do Carnaval e Réveillon dependem de eventos-teste
O posicionamento foi visto como uma resposta a decisão do Galo da Madrugada, que anunciou tema e homenageados do desfile de 2022, mesmo sem a certeza sobre a realização da festa de momo

Foto: Google Imagens
O governo de Pernambuco deixou claro que qualquer evento de massa, como Réveillon e Carnaval, por exemplo, só poderá ocorrer no estado se os resultados dos eventos-teste forem positivos. O posicionamento foi visto como uma resposta a decisão do Galo da Madrugada, que anunciou tema e homenageados do desfile de 2022, mesmo sem a certeza sobre a realização da festa de momo.
Atualmente, as empresas de entretenimento precisam solicitar ao governo a autorização para realização de shows e apresentações com até 1.200 pessoas. Para ter acesso aos eventos, os participantes terão que comprovar que estão vacinados.
Em coletiva de imprensa, a secretária executiva de desenvolvimento econômico, Ana Paula Vilaça, afirmou que o estado vai monitorar 10% do público que estiver nesses espetáculos autorizados pela gestão. O discurso do Executivo é observar os resultados dos espetáculos, quanto ao risco de contaminação, para só depois decidir se autoriza ou não os eventos com grande público, além de outras flexibilizações.
Durante a coletiva, a secretária destacou que as perspectivas são positivas, mas que o momento é de cautela.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 11/09/2025
Projeto “Meu Amigão” realiza nova edição para adoção de animais em Caruaru
Iniciativa ocorre das 9h às 14h desta quinta (11) e sexta-feira (12)
- Por REDAÇÃO
- 02/09/2025
Visto para EUA: novas regras estão em vigor a partir desta terça-feira
Mudança vale para cidadãos de todos os países
- Por REDAÇÃO
- 01/09/2025
Caruaru recebe o Festival Pernambuco Meu País 2025 com shows gratuitos ; confira a programação
Shows começam na sexta-feira (5) e vão até o domingo (7) de setembro, no...
- Por REDAÇÃO
- 27/08/2025
Manutenção interrompe fornecimento de energia em Caruaru
Locais afetados: Vila do Aeroporto, bairro Alto do Moura e Zona Rural da...
- Por REDAÇÃO
- 26/08/2025
Centro de Caruaru ganhará vagas de estacionamento rotativo
O uso do estacionamento começa a partir desta quinta-feira (28)
- Por REDAÇÃO
- 26/08/2025
Credenciamento aberto para comerciantes que desejam participar do evento Pernambuco Meu País 2025
Os interessados em comercializar seus produtos no festival Pernambuco Meu...