
Quem afirma é a Agência Classificadora de Risco de Crédito, Austin Rating. Junto à moeda brasileira, a moeda russa, o rublo, também cresceu; a elevação foi de 11,3%

Foto: Natalia Filippin/G1
O Real e o rublo russo são as moedas que mais valorizaram frente ao dólar americano em 2022. Quem afirma é a Agência Classificadora de Risco de Crédito, Austin Rating. De acordo com o levantamento, até a última segunda-feira, 16, o real teve elevação de 10,1% em relação ao dólar, e a moeda da Rússia, de 11,3%.
Cresceram ainda mais que o rublo e o real, 3º e 4º lugares da lista, respectivamente, o Kwanza, a moeda angolana, em 1º lugar, com valorização de 34,3%, e o Afegane, moeda do Afeganistão, com crescimento de 18,1%.
A Austin Rating utilizou para o estudo moedas de 120 países.
Ouça a nota de Assíria Florêncio clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por ANTÔNIO
- 27/06/2022
Aeroporto de Garanhuns inicia operação de voos comerciais
Aeroporto de Araripina será o próximo a entrar em funcionamento
- Por REDAÇÃO
- 27/06/2022
Buscas por desaparecidos do naufrágio de navio que saiu do Recife e seguia para Fernando de Noronha chegam ao sexto dia nesta segunda (27)
Dos oito tripulantes que estavam no barco, quatro foram resgatados com vida,...
- Por REDAÇÃO
- 27/06/2022
Sem luz, sem voos: Aeroporto do Recife fica 5 horas sem funcionar após problemas no sistema de balizamento do terminal; Procon-PE notifica Aena Brasil e companhias aéreas
Segundo a Aena Brasil, a operadora aeroportuária responsável pelo...
- Por REDAÇÃO
- 27/06/2022
Secretária de saúde diz que aumento nos casos de covid-19 tem sido em todo país e não apenas em Caruaru devido São João
O município tem prestado atendimento a população tanto em testagem como em...
- Por REDAÇÃO
- 27/06/2022
Concursos oferecem mais de 4.500 vagas em Pernambuco
4.574 vagas estão sendo oferecidas
- Por REDAÇÃO
- 27/06/2022
Confiança da construção cresce 1,2 ponto em junho
Índice é medido pela Fundação Getulio Vargas