
Como acontece esse reajuste, como será ao longo do ano de 2021 e como proceder em casos de inadimplência

Foto: Google Imagens
Em entrevista à CBN Caruaru nesta terça-feira (12), a advogada especialista em direito médico e saúde suplementar, Fernanda Martins, destacou sobre o reajuste do plano de saúde. A advogada comentou sobre como acontece esse reajuste, como será ao longo do ano de 2021 e como proceder em casos de falta de condições financeiras para realizar o pagamento e mudança de segmento.
Fernanda Martins contou que em 2021 o consumidor começou com esse peso a mais no bolso, que o país continua em uma crise sanitária e que esse reajuste em 2021, na verdade é o reajuste de 2020 que não foi realizado devido o cenário da pandemia. Esse aumento da mensalidade é decorrente dessa suspensão do ano anterior. O valor do reajuste varia de acordo com cada plano de saúde, modelo e proposta. Além do seu segmento: individual, corporativo e empresarial. E se trata de um reajuste líquido anual.
A partir dos canais de atendimento é possível que seja conversado com o plano de saúde, sobre o reajuste. E em casos de que não se consiga inadimplência, é possível mudar para um segmento mais em conta. Para os que desejam cancelar, a ação dura em torno de 60 dias, e durante esse período não pode haver negação de atendimento ao cliente por parte do plano.
Clique no play acima e confira a entrevista completa.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 15/01/2021
CBN Total sexta-feira 15/01/2021
Gestão moderna, economia em movimento, CBN Pet, CBN seu direito, e o jogo...
- Por REDAÇÃO
- 15/01/2021
Panorama CBN: Vacinação no Brasil
O histórico da pandemia, a proximidade da vacina e os cuidados pós...
- Por REDAÇÃO
- 15/01/2021
Vacina começa ser aplicada nesta quarta-feira e Caruaru divulga hoje, o plano detalhado de como será a aplicação no município
As peças publicitárias detalhando o plano de vacinação estão sendo...
- Por REDAÇÃO
- 15/01/2021
Enem: dicas para diminuir a ansiedade e o nervosismo
O exame de ensino médio começa neste domingo (17) , e seguem até o...
- Por REDAÇÃO
- 15/01/2021
Economia: os principais assuntos da semana
Encerramento das fábricas Ford no Brasil, a antecipação do 13° dos...
- Por REDAÇÃO
- 15/01/2021
Buíque anuncia plano de vacinação contra a Covid-19
Os dados do Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19 foram anunciados...