Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Projeto "Jacinto é Festa" celebra os 90 anos de Jacinto Silva e enaltece sua contribuição para a música nordestina


Por: REDAÇÃO Portal

O maior objetivo é exaltar a obra do renomado compositor brasileiro

 O maior objetivo é exaltar a obra do renomado compositor brasileiro

Foto: Divulgação

30/05/2023
    Compartilhe:

O cantor e produtor musical pernambucano Herbert Lucena anuncia o lançamento do projeto "Jacinto é Festa", uma celebração em homenagem aos 90 anos de nascimento do Mestre Jacinto Silva.

"Jacinto é Festa" é o novo projeto do premiado cantor e produtor musical Herbert Lucena e será lançado no Maior e Melhor São João do Mundo, em Caruaru, dia 25 de junho, no Polo Azulão. O maior objetivo é exaltar a obra do renomado compositor brasileiro Jacinto Silva, reconhecido como um dos maiores representantes do ritmo musical "Coco" e da cultura nordestina. 

A banda, que acompanha o projeto, conta com 10 músicos e tem a direção e arranjos do multi instrumentista Alexandre Rasec. A iniciativa promoverá apresentações de artistas de quatro estados nordestinos: Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte e Paraíba, regiões que possuem uma forte influência do "Coco de Roda".

O espetáculo conta com a participação de 12 artistas, que realizarão duetos e solos de músicas do rico repertório de Jacinto Silva. Dentre os talentosos artistas confirmados estão Luizinho Calixto (PB), Renilda Cardoso (PE), Lula Viegas (PE), Walmir Silva (PE), Azulinho (PE), Mel Nascimento (AL), Mary Alves (AL), Poesia Musicada no Pandeiro (AL), Eliezer Setton (AL), Cosme Rogério (AL), Khrystal (RN) e o próprio Herbert Lucena (PE).

Além das apresentações musicais emocionantes, o projeto “Jacinto é Festa", inclui uma palestra especial ministrada pelo professor e escritor Luciano José, que abordará  a trajetória musical de Jacinto Silva e sua relevância para o cenário da música nordestina.

O projeto "Jacinto é Festa" visa preservar e divulgar o legado musical de Jacinto Silva, honrando sua inestimável contribuição para a cultura nordestina. Através dessa celebração, o público terá a oportunidade de vivenciar a riqueza do ritmo coco e a diversidade da música nordestina em uma experiência única.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook