Projeto “Dança na Rua - Corpo Batuque” chega em Caruaru
As oficinas serão ministradas por artistas e educadores de Garanhuns, Recife e Olinda
Foto: Hellen Gouveia
O projeto “Dança na Rua - Corpo Batuque”, com o objetivo de democratizar o acesso à arte e à cultura popular afro-brasileira e indígena , realizará aulas gratuitas de dança e percussão no município de Caruaru. A iniciativa vai acontecer de 18 de setembro a 20 de novembro na Via Parque e no Marco Zero de Caruaru, nas quartas e sábados, entre 16h e 19h. As inscrições estão disponíveis por meio do formulário eletrônico.
As oficinas serão ministradas por artistas e educadores de Garanhuns, Recife e Olinda. O projeto terá duração de três meses e oferecerá aulas semanais de dança com Marcela Felipe, aulas de percussão com Fabrício Cajueiro e duas vivências, intituladas “Partilhando Saberes e Trajetórias”, com os artistas, educadores Dadinha Gomes e João Paulo Lira. As aulas de dança acontecerão na Via Parque, ao lado da Estação Ferroviária. Já as aulas de percussão e as vivências, serão no Marco Zero de Caruaru, em frente à Igreja da Conceição.
Ao todo, a iniciativa vai realizar 16 aulas com duração de duas horas cada. O projeto vai disponibilizar 15 vagas para que pessoas que não possuem instrumento possam participar e será aberto para quem tem instrumento. Mais informações podem ser acessadas por meio do Instagram do Projeto.
A ação foi contemplada nos editais da Lei Paulo Gustavo de Pernambuco e tem apoio financeiro do Governo do estado de Pernambuco, através da secretaria de Cultura do Estado via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura - Governo Federal.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 23/01/2025
Colisões de veículos contra postes cresce 38% em 2024 em Caruaru, segundo Neoenergia
Em todo o estado, o aumento foi de 44% no número de colisões em 2024.
- Por REDAÇÃO
- 23/01/2025
Com 105 mortes em 2024, Brasil é o país que mais mata pessoas trans
País ocupa liderança do ranking de assassinatos há 17 anos
- Por REDAÇÃO
- 22/01/2025
Desigualdade é desafio para a “revolução da requalificação”
Relatório do Fórum Econômico Mundial aponta habilidades requeridas
- Por REDAÇÃO
- 22/01/2025
Brasil registra em 2024 aumento de 79% de áreas queimadas
Superfície atingida é maior que o território da Itália, diz MapBiomas
- Por REDAÇÃO
- 22/01/2025
Intolerância religiosa: Disque 100 registra 2,4 mil casos em 2024
Número de violações cresce 66,8% em um ano