Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Professor lança coletânea de livros que debatem políticas públicas de saúde do SUS


Por: REDAÇÃO Portal

O material é resultado de estudos produzidos pelo ex-secretário de Saúde de Caruaru junto a outros pesquisadores

O material é resultado de estudos produzidos pelo ex-secretário de Saúde de Caruaru junto a outros pesquisadores

Foto: Divulgação

10/02/2021
    Compartilhe:

Em quase uma década, o Grupo de Pesquisa em Governança de Sistemas e Serviços de Saúde do Instituto Aggeu Magalhães/FIOCRUZ-PE tem investigado temas cada vez mais incluídos na agenda de prioridades da administração pública da saúde no Brasil, sobretudo os mecanismos para melhorar o desempenho da gestão pública da saúde. Pensando nisso, um grupo de pesquisadores, cujo um dos membros fundadores é o professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Asces-Unita, Francisco Santos, chega aos meios digitais através de três e-books lançados esta semana para o público.

Os livros são resultados de trabalhos de residência, mestrado e doutorado dos pesquisadores e contribui, de forma científica, para docentes, pesquisadores, estudantes, gestores e trabalhadores do SUS. “Certamente, quem buscar a leitura destes e-books vai se deparar com uma reflexão sobre temas imprescindíveis para a discussão de inovação nas políticas públicas de saúde em qualquer espaço, sejam eles acadêmicos ou da prática dos serviços, preenchendo uma lacuna na literatura científica brasileira”, explica Francisco Santos, que também foi Secretário de Saúde de Caruaru, de 2018 a 2020.

Intitulados de  "Novos modelos de gestão no SUS”;  “Mecanismos de governança e regulação pública no SUS" e "Inovações da gestão pública no SUS", os livros serão publicados também pela editora da UFPE e ficarão disponíveis nas bibliotecas das universidades. 

A versão digital e gratuita pode ser solicitada através do email: [email protected]. Francisco Santos também adianta que um outro livro já está na agulha para ser lançado nos próximos 30 dias.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook