Presidente do Sismuc diz não haver diálogos com a prefeitura sobre o reajuste do piso salarial dos professores
O valor do novo piso foi aprovado no início de fevereiro pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com reajuste de 33,24%
Foto: google imagens
Em entrevista à CBN Caruaru nesta quinta-feira (3), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caruaru (SISMUC), Eduardo Mendonça comentou sobre as questões em torno do novo piso salarial dos professores.
O valor do novo piso foi aprovado no início de fevereiro pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com reajuste de 33,24%. Contudo, o projeto de lei enviado à Câmara de Vereadores, pela prefeita Raquel Lyra, na tarde desta terça-feira (1°), apresentava um aumento de apenas 10,16% nos salários dos professores, estando abaixo do valor proposto para o piso 2022.
De acordo com o presidente do Sismuc, não existe diálogo com a prefeitura, e mesmo sendo um direito, infelizmente não está sendo levado em conta.
Clique no play acima e confira.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 27/10/2025
Morre bebê retirado vivo do próprio caixão no Acre
Recém-nascido havia sido dado como natimorto e ficou cerca de 12 horas...
- Por REDAÇÃO
- 21/10/2025
Prefeitura de Caruaru abre chamamento público de esportes
Inscrições podem ser feitas até o dia 10 de novembro, no site INFOCidadão
- Por REDAÇÃO
- 20/10/2025
Lei que proíbe soltura de pipas próximas a redes elétricas é aprovada em Pernambuco
A norma prevê multa de até R$ 10 mil para quem for flagrado descumprindo a...
- Por REDAÇÃO
- 17/10/2025
STF suspende lei que proibia ensino sobre gênero em Garanhuns
Decisão também anula legislações semelhantes em Tubarão e Petrolina
- Por REDAÇÃO
- 16/10/2025
Mapa Cultural abre edital para seleção de artistas do São João de Caruaru 2026
Artistas e grupos culturais irão preencher 80% da programação oficial
- Por REDAÇÃO
- 08/10/2025
Cachorro morre após ser atropelado em Caruaru
Animal morreu no local após sair de casa para brincar com outros cachorros