
Presidente da Câmara de Caruaru tem reunião para tratar sobre a reestruturação do Autódromo Internacional de Caruaru
O presidente da Câmara, Bruno Lambreta se reuniu com o vereador Anderson Correia e os deputados Eduardo e Lula da fonte

Foto: Divulgação
Os deputados Eduardo e Lula da Fonte se reuniram com o presidente da Câmara de Caruaru, Bruno Lambreta e o vereador Anderson Correia, para tratarem sobre a reestruturação do Autódromo Internacional de Caruaru - Ayrton Senna. A iniciativa visa transformar o autódromo em um polo de entretenimento versátil, abrangendo não apenas o automobilismo, mas também festas e festivais, seguindo o exemplo de locais renomados como o Autódromo de Interlagos. Além disso, a reunião teve como objetivo obter apoio do Ministério do Turismo para dar andamento ao projeto.
O deputado federal Lula da Fonte ressaltou que a reforma do Autódromo, uma demanda antiga da população, vai muito além do automobilismo. “Com as devidas reformas e modernizações, o Autódromo se tornará um importante atrativo turístico e um centro de eventos de renome nacional. A visão é criar um espaço versátil que abrigue desde corridas automobilísticas até grandes festivais culturais. Isso irá impulsionar a economia local e criar novas oportunidades para nossa comunidade. Vamos buscar em Brasília, junto ao ministro do Turismo, Celso Sabino, recursos para dar andamento a essa reestruturação”, disse o parlamentar.
O presidente da Câmara, Bruno Lambreta, explicou que o projeto inclui a construção de instalações modernas, circuitos de alta qualidade e uma infraestrutura para acomodar públicos numerosos com conforto e segurança. Sendo assim, o Autódromo se tornará um importante atrativo turístico e um centro de eventos de renome nacional.
O Autódromo Internacional de Caruaru - Ayrton Senna, inaugurado em 1992, possui uma pista de 3.180 metros de extensão. É conhecido por ser um circuito de média velocidade e técnico. A Fórmula Truck desempenhou um papel importante em sua internacionalização, tendo corridas em Caruaru desde 1995. Durante os eventos, o autódromo atraía cerca de 50 mil espectadores em um único dia, impulsionando a economia local com geração de empregos e renda.
A cidade também via a ocupação total da rede hoteleira. Turistas nacionais e internacionais frequentavam os eventos, tornando a corrida da Fórmula Truck o segundo maior evento em termos de turismo no estado, atrás apenas do São João, o maior evento junino do Brasil.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 28/11/2023
Senac oferece curso de Prática e Técnicas de Panificação Inovadoras
Além de receitas, os participantes irão aprender sobre ficha técnica e...
- Por REDAÇÃO
- 28/11/2023
Oito em cada 10 brasileiros se preocupam com mudanças climáticas
Para 71%, eventos extremos estão mais intensos e frequentes
- Por REDAÇÃO
- 28/11/2023
Centenários brasileiros: envelhecimento acelerado desafia o país
A previsão é que no futuro o Brasil terá mais velhos do que crianças
- Por REDAÇÃO
- 27/11/2023
Escritor pernambucano lança romance ‘Marrom Glacê Vermelho Pau-Brasil’
A pré-venda do livro segue aberta até 20 de dezembro
- Por REDAÇÃO
- 27/11/2023
Ciúmes: homem chama mulher para dançar e é morto pelo marido dela em Paranatama
Suspeito fugiu após o crime
- Por REDAÇÃO
- 27/11/2023
'Adote uma cartinha': Home Center promove Natal Solidário em Caruaru e Garanhuns
Em Caruaru, serão contempladas 50 crianças da Ong IMOA